quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)

Sinopse: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interroga-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Ídris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

ISBN: 9788501087157
Ano: 2011
Editora: Galera
Número de Páginas: 406

Há muito tempo que eu queria ler esse livro, mas não tinha tido a opotunidade. Assim que foi lançado fiquei curiosíssima, já que eu adorei Cidade dos Ossos, como comentei na resenha. O segundo livro da série Os Instrumentos Mortais conseguiu superar minhas expectativas e se tornou um dos meus livros favoritos!

Bem diferente do primeiro livro, que começa mais ou menos e vai melhorando muito até o final, Cidade das Cinzas já é maravilhoso desde a primeira página! Clary continua aquela personagem forte, guerreira. Depois do que aconteceu com ela e Jace no final de Cidade dos Ossos (que acabou com nossos corações frágeis), ela tem passado a maior parte do tempo com Simon, seu melhor amigo, que conhece desde criança. Porém, parece que essa amizade começa a tomar um rumo diferente... Que forma um triângulo amoroso que novamente estilhaça nossos corações - Cassandra Clare é muito má, gente!

Além dessa complicação toda, ainda tem Valentim, que ressurgiu e está disposto a tudo pra acabar com a Clave e os Cassadores de Sombra. Sendo assim, Clary, Jace, Simon, Alec e Isabelle têm que enfrentá-lo. No meio de tudo isso, nossa protagonista ainda tem a mãe que está internada no hospital, desacordada. Luke, que é como um pai pra ela, está ao seu lado, tão desolado quanto ela.

Eu simplesmente amei esse livro! Devorei todas as páginas, e quando não podia estar lendo, ficava pensando nele! A capa é tão linda quanto a primeira, mais ainda em mãos. Nem preciso dizer que preciso desesperadamente da continuação, né? Cidade de Vidro, terceiro livro de Os Instrumentos Mortais, já foi lançado no Brasil, e eu necessito urgente que ele esteja em minhas mãos imediatamente!
_______________________________________________________

4 comentários:

  1. Adoro os livros da Cassandra mas esse é o meu preferido. Tem as cenas mais lindas da trilogia *-*

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo né? Eu adorei! Estou louca pra ler Cidade de Vidro! Você já leu? :)

      Excluir
  2. Ai, Camila, eu não gostei muito de Cidade dos Ossos. Tem gente que fala que ele é bom do início ao fim, tem gente que, como você, não gostou do início mas conseguiu se encantar depois. Mas eu, coitada, não gostei de nada. Achei muito complicado e tal... Então nem tenho vontade de continuar a ler a série - ok, sou estranha.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não gostou! A série me prendeu muito! Admito que no começo do primeiro livro, as coisas são meio complicadas! Mas depois me acostumei! E adorei esse segundo livro! Se você por algum acaso resolver dar uma chance pra Cidade das Cinzas, me conta o que achou! Beijinhos!

      Excluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)