Sinopse: Novos personagens e cenários são inseridos neste quinto livro da série House of Night. Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir. O mal se abate sobre o centro de Tulsa, gerando não só o caos terreno, mas também um grande e doloroso massacre. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?
ISBN: 9788576793113
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 389
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série House of Night. Confira a resenha de Marcada aqui, a de Traída aqui, a de Escolhida aqui, e a de Indomada aqui.
Com o final louco de Indomada, corri pra ler Caçada, quinto livro da série House of Night. Neferet conseguiu libertar Kalona, um imortal que estava preso por mais de mil anos, de uma lenda conhecida pelos Cherokees. Junto com ele, seus filhos homem-passários, os Raven Mockers, foram libertados. Zoey e seus amigos Damien, Jack, Shaunee, Erin, Erik, Aphrodite e Darius (o Filho de Erebus responsável pela segurança da futura Grande Sacerdotisa), juntamente com Steve Rae e os novatos vermelhos, conseguiram fugir para os túneis em baixo dos edifícios antigos de Tulsa.
Neferet conseguiu enganar a todos. Ela afirma que Kalona é Erebus encarnado, e todos acreditam. Agora, Z. precisa bolar um plano para expulsar Kalona e Neferet da Morada da Noite. Para isso, precisará da ajuda de todos que estão ao seu lado. Em Caçada, conhecemos melhor os novatos vermelhos: Kramisha, Dallas, Johnny B., Vênus, entre outros. Há perigo por todos os lados, e há muitas emoções envolvidas... Entre Erik e Heath, Zoey ainda tem que lidar com Stark, que virou um novato vermelho controlado por Neferet.
House of Night é uma série que vem me surpreendendo com o rumo que está tomando. Há muita ação, e toda aquela coisa que faz com que você queira ler logo pra saber o que vai acontecer! Já disse em outra resenha e repito: A série vale muuuuuito a pena! Aguardem a resenha de Tentada bem em breve aqui no blog!
_______________________________________________________
Caçada foi o livro que menos gostei da série.
ResponderExcluirLi até Queimada e agora ando meio desanimada pra continuar porque as autoras têm enrolado muito.
Acho que elas aproveitaram que os livros estavam venddendo e resolveram escrever mais e mais, enrolando os leitores. Isso me mata muito!
Beijão