quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Resenha: Tentada (P.C. Cast & Kristin Cast)

Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? Descubra neste sexto livro da Série House Of Night.

ISBN: 9788576793533
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Número de páginas: 384

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série House of Night. Confira a resenha de Marcada aqui, a de Traída aqui, a de Escolhida aqui, a de Indomada aqui, e a de Caçada aqui.

Zoey conseguiu expulsar Neferet e Kalona, e agora retorna à Morada da Noite. Mesmo com os dois longe dali, os novatos e professores ainda estão do lado deles, como se estivessem enfeitiçados pelo imortal e pela ex-Grande Sacerdotiza de Nyx. Nossa Z. precisa encontrar uma maneira de dar um jeito neles definitivamente já que ela os expulsou somente por enquanto.

Neferet está tentando convencer o Conselho Supremo, formado pelas 'melhores' Grandes Sacerdotisas do mundo, de que ela é Nyx encarnada, e Kalona é Erebus que veio à Terra. Zoey e seus amigo precisam ir então para Veneza, tentar impedir que acreditem nos dois. Porém, até Z. está confusa. Seus sonhos com Kalona a fazem pensar que talvez ele não tenha side sempre assim, mau. Talvez ele possa, assim como Steve Rae e Stark, escolher o bem e mudar. Será que ele está mexendo com a cabeça dela? Ou será que isso é realmente possível?

Este é o primeiro livro da série que não é contado somente por Zoey. Na terceira pessoa, alguns capítulos são narrados a partir da perspectiva de outros personagens, como Steve Rae, Aphrodite, Stark e Heath. Eu suuuuper curti isso, porque dá pra ver o que está acontecendo nos lugares nos quais nossa protagonista não está. Esse é o melhor livro da série até então! Já marquei como favorito! O final... Jesus! O que foi esse final? Simplesmente corri pra ler o próximo!
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Você gostou de Tentada? Eu achei que depois de Caçada, realmente foi um bom livro, mas simplesmente não consigo sair de onde estou. Parei em Queimada e não tive vontade nenhuma de ler qualquer outro livro da série. Vou esperar que os preços fiquem acessíveis e depois leio, apenas para saber o final mesmo...
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)