quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resenha: Avalon High (Meg Cabot)

Sinopse: Avalon High pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não e tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! Mas nem todos na Avalon High são o que pensam ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do rei Arthur -nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas -, mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E, pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?

ISBN: 9788501074904
Ano: 2007
Editora: Record
Número de páginas: 350

Ok. Todo mundo me falava que esse livro era muito bom. Todo mundo MESMO. Mas mesmo assim, não esperava que ele fosse tão legal quanto foi! Com certeza um dos melhores livros da Meg Cabot!

Ellie vem de uma família bem peculiar: seus pais são professores universitários e fascinados pela Idade Média (Tão fascinados que o nome de Ellie, Elaine, é em homenagem à Elaine de Astolat, Donzela dos Lírios). Eles resolvem tirar férias por um ano para se dedicarem à criação de livros, e se mudam para outra cidade nesse período.

Em Washington, Ellie entra para a Avalon High, e lá conhece Will. Ela sente que o já conhece de algum lugar, porém tem certeza de que nunca o vira antes. Começa a notar então, a grande similaridade entre Will, Jennifer (sua namorada), Lance (seu melhor amigo) e ela mesma, com as antigas lendas do Rei Arthur. Será apenas coinscidência? Loucura resultante de anos ouvindo histórias de seus pais?

Cada coisa está muito bem engajada na outra, e nada fica perdido! Somos surpreendidos do início ao fim, e não dá vontade de largar o livro! Ellie é aquela personagem que a gente gosta de cara, e os outros personagens também são muito bons! Adoraria que tivesse uma continuação... Como sempre, Meg DIVA Cabot se superou!
_____________________________________________________

3 comentários:

  1. Oi Cá!!
    Eu amo Meg mas esse eu ainda não li. Sua resenha ficou tão boa que agora quero comprar o livro de todo jeito hehehe!
    Amei o lay do blog todo rosinha (faz tempo que mudou? O.O)

    Beijocas!
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. eu tb peguei Avalon High super sem pretensões e acabou se tornando um dos meus livros preferidos da Meg! acho ele muito bem bolado, principalmente por ser uma releitura de uma lenda tão antiga! e o Will é um sonho sem ser babacão! amei amei amei! bem que podia ter continuação, né?

    ResponderExcluir
  3. OMG!
    Vi em vários lugares comentando que ele era muito bom, mas agora com o seu post, fiquei com muito mais vontade de ler!
    Vou já comprá-lo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)