quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Resenha: Em Busca do Guardião da Luz (Camila Prietto)

Sinopse: Clara, uma menina de treze anos, que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo! Existem dez Dimensões e a nossa é só a primeira delas. A espevitada menina de trancinhas terá então que se aventurar por essas Dimensões enfrentando perigos e aventuras EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ - de Camila Prietto.

ISBN: 9788591141401
Ano: 2010
Editora: Independente - Apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo
Número de Páginas: 360

Quando comecei, estava meio apreenssiva, não sabia muito bem o que esperar. E digo uma coisa pra você: se você vai começar a ler esse livro, espere o inesperado. Ele é totalmente diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido!

Clara é uma pré-adolescente cheia de curiosidade sobre o mundo, que pergunta tudo à todos. Ela é uma artista, tem a habilidade de inventar histórias que a ajudam a se livrar de grandes confusões - ou quase sempre ajudam. É uma sonhadora, literalmente. Todas as noites tem sonhos esquisitos que são registrado no seu "Livro dos Sonhos".

Sua mãe, Elena, uma historiadora conhecida, teve um surto explosivo e instantâneo, e estava internada há um ano na Esphera. Não se sabe muito sobre este lugar... Escola? Religião? Filosofia? Tudo o que se sabe é que os mais renomados profissionais do mundo fazem parte dessa instituição, e os pais de Clara a integram. Alex, seu pai, é um escritor bem renomado, cheio de fãs pelo mundo.

Em uma noite, Clara tem um sonho terrível com seu pai, e quando acorda, descobre que ele está internado na Esphera, em coma. Ela se pergunta se este sonho aconteceu de verdade, e curiosa do jeito que é, vai atrás de respostas. Mas, quando se faz uma pergunta, é preciso estar praparado para o que vai ser respondido.

É a partir daí que a jornada começa! Demorei um pouco pra engatar a leitura por causa da grande quantidade de informações novas. A autora criou um mundo totalmente novo, com todo um conceito, então não é aquele livro rápido... Nos faz mergulhar numa história com grandes aventuras e aprendizados! O livro é cheio de ilustrações, o que é super legal pra poder vizualizar melhor o que se passa.

O ponto ruim que achei no livro foram as demasiadas repetições, que deixavam a narrativa cansativa. Achei alguns erros de revisão, mas nada muito grave. O final foi bom, e como faz parte de uma série, quero muito ler a continuação! E além de tudo, ainda tem um site super bacana com informações adicionais sobre a série, a autora, os personagens e muito mais: www.mestresdaluz.com.br
______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)