domingo, 18 de setembro de 2011

Resenha: Pegando Fogo (Meg Cabot)

Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses marisocos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir o charme do ator principal do grupo de teatro... E, além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.
Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.

ISBN: 9788501080929
Ano: 2009
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 304

Engraçado como a gente começa um livro sem esperar muito e se surpreende. É o que normalmente acontece quando lemos as obras de Meg Cabot! Ela sabe com escrever uma boa história e prender o leitor até o fim! Assim como Sorte ou Azar, estava apreensiva para começar a leitura por causa dos comentários que já havia ouvido a respeito do livro. Não que ele era ruim (vamos combinar, é meio impossível achar um livro da Meg ruim), mas que era meio fraquinho.

Mas, quando comecei, já achei interessante. Katie Ellison é uma garota popular, que mora em Eastport, conhecida pelos Quahogs (os dois tipos: o fruto do mar, e o time de futebol, idolatrado pela cidade) e trabalha no Gull'n Gulp (um restaurante especializado em quahogs) para conseguir dinheiro para comprar uma maquina fotográfica profissional que tanto quer. Ela tem uma melhor amiga chamada Sidney van der Hoff e um namorado chamado Seth Turner. E outro chamado Eric Fluteley. Isso mesmo! Não um, mas DOIS namorados! O "oficial" é Seth, o astro dos Quahogs, mas quando Katie não está com ele, está dando uns amassos em Eric. Mas não passa disso. Então, já que são só uns beijinhos, não pode ser considerado uma traição, não é? Pelo menos, é assim que Katie pensa.

Tudo estava bem até Tommy Sullivan retornar à cidade. Após ter passado quatro anos desde que o "incidente" aconteceu e Tommy ter sido praticamente expulso de Eastport, ele volta, para o desespero de Katie, que está certa de que esse retorno só pode ser por vingança pelo que ela fez com ele há quatro anos (que ela não tem certeza se ele sabe ou não). E ela não pode deixar de notar que ele mudou em alguns aspectos: está INCRIVELMENTE GATO! Quem diria que aquele garoto se tornaria um dia um cara lindo desses? Certamente não ela. E isso acaba tendo um efeito que ela gostaria que não houvesse: por mais que tente negar, sente-se atraída por ele, o que é ridículo, já que ele é o cara que quer acabar com a a vida dela. Ou será que não? Se vingança não foi o que o motivou a voltar, o que mais seria?

Engraçado, tranquilo e fofo, Pegando Fogo é aquele livro que você pega pra ler quando quer espairecer, dar risadas e que te deixa ansiosa pra chegar nas últimas páginas. E quando você chega lá, fica de boca aberta (pelo menos, foi assim comigo)! Gostei muito, foi uma leitura super rápida e gostosa! Sei que tem muita gente que não gostou, mas eu achei bem legal! Um Chick Lit do jeito que só a Meg sabe escrever!
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu achei esse livro bem legalzinho. Não é maravilhoso mas é bem engraçado e divertido *-*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)