sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Resenha: Diário de uma Paixão (Nicholas Sparks)

Sinopse: Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou. Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

ISBN: 9788563219206
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 256

Como qualquer outro livro do Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão é um livro pra fazer você sonhar acordado. O autor enche o livro de detalhes, o que faz com que você consiga imaginar perfeitamente cada cena e personagens. Tudo muito bem construído! O livro começa com um homem de 80 anos que a cada dia, lê a mesma história para sua esposa, que sofre do mal de Alzheimer.

Todos os dias ele lê a história de amor de Noah e Allie, que se conheceram em um verão em Nova Berna, Carolina do Norte. Eles ficaram juntos o verão todo, e se apaixonam intensamente! Aquele tipo de paixão que não dá pra segurar, e que é única. Eles eram tão diferentes (ele, uma pessoa simples, criado nessa cidadezinha pelo pai; ela, de uma família rica, criada em uma cidade grande pelos pais, que tinham grandes expectativas de que ela fizesse um bom casamento com um homem da mesma classe social que ela), mas achavam que conseguiriam enfrentar tudo por aquele amor. Mas quando o verão terminou, tiveram que se separar. Ela voltou com sua família para sua cidade natal e ele se mudou para o norte, em busca de emprego.

Ao se passarem 14 anos, Noah ainda sonhava com ela. Allie estava noiva de Lon, um advogado bem sucedido, mas assim que viu uma foto de Noah no jornal, soube que precisava vê-lo outra vez. Então, 3 semanas depois, ela foi ao seu encontro. A grande questão é: Será que esse sentimento de 14 anos antes ainda está vivo?

Eu já assisti o filme baseado nesse livro e é um dos filmes que mais gosto! E foi impossível não me apaixonar pelo livro também! A cada página ficava mais presa à história! Depois que o homem termina de contar a história para sua esposa, você não consegue mais parar de ler! É uma história linda, com um final de se emocionar! Cheio de citações de diversos poetas e cartas de amor, e nas últimas páginas encontramos uma série de perguntas para reflexão e uma breve autobiografia do autor. Imperdível!
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amo esse livro, é o meu preferido do Nicholas Sparks. Adoro esse romance incrível.
    Sua resenha ficou muito linda!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)