segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resenha: Almas Gêmeas (Elizabeth Chandler)

Sinopse: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu.
Tentando voltar a sua vida normal, acontecimentos estranhos deixam Ivy assustada. Seus pesadelos ficam cada vez mais claros e ela tenta se lembrar com mais detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente.
O quebra-cabeça comça a ser montado, mas para que ela descubra toda a verdade e livre-se do perigo constante que a rodeia, ela precisa da ajuda de Tristan. E com o passar do tempo, ela votla a sentir a presença de seu amor e então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva.
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy isso significa que sua missão na Terra terá terminado?

ISBN: 978-85-63219-19-0
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 260

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos outros livros da série, Beijada por um Anjo e A Força do Amor. Confira a resenha de Beijada por um Anjo aqui, e a de A Força do Amor aqui.

Em A Força do Amor, Ivy estava à beira dos trilhos de um trem, tentando chegar a uma pessoa que estava do outro lado dos trilhos - uma pessoa que ela pensava ser Tristan. Mas não era. Era alguém tentando fazer com que Ivy se jogasse na frente de um trem e morresse. No último instante, Tristan conseguiu salvá-la, com a ajuda de Philip. Porém, agora que sobreviveu, todos pensam que Ivy está enloquecendo a ponto de tentar cometer suicídio, e a tratam feito uma louca que pode novamente tentar se matar a qualquer momento.

Tristan finalmente consegue fazer contato com Ivy e divide com ela tudo o que sabe sobre o acidente que o matou e suas desconfianças de que não foi um acidente, e a alerta a tomar cuidado. As desconfianças sobre Gregory e Eric aumentam, e Will se mostra um grande amigo - talvez até mais do que isso. Agora que Tristan está em um outro mundo - o mundo dos anjos - a dúvida que fica é se ele e Ivy ainda podem ficar juntos.

Fiquei bem contente com rumo que a história levou, o final me agradou bastante! É incrível como essa história deu tantas reviravoltas! Uma hora você ama um personagem, e na outra, odeia. A diagramação é a mesma dos outros dois livros, e nesse ponto você já se acostumou com a forma confusa que ela foi feita. Parece que a trilogia Beijada por um Anjo agora vai virar uma série. O quarto livro, Evercrossed foi lançado em março nos EUA, e em breve será lançado aqui também pela editora Novo Conceito. Agora é aguardar pra ver o que mais pode acontecer nessa história!
______________________________________________________

6 comentários:

  1. Oi Camila!
    Eu gosto muito desta série, apesar de não ser a melhor do mundo rs... Concordo com você a diagramação é bem confusa, no primeiro livro eu custei a pegar o ritmo, e tinha que ler algumas partes duas vezes para entender quem estava falando ;P
    Adorei a sua resenha!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Essa não é uma série que eu pretenda ler, sabe? Enfim, tem tantos séries que eu já estou lendo que dá uma dó começar outra, e outra que há tantas resenhas divergentes pela blogosfera! :))
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. eu AMEI o final desse livro. tipo, era tudo que eu esperava, apesar de muitos pontos do desenrolar da trama ao longo da trilogia ter me decepcionado um pouco. o que me chateou é que não vi um final pra Lacie, mas pelo menos a Ivy ficou com quem tinha que ficar desde o início :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila, tudo bem?
    *-*
    Eu só li Beijada por um anjo 1 e pretendo ler os outros dois livros porque achei o primeiro meio fraco. Alguns dizem que o terceiro livro é o melhor, outros que nem ele salva. Mas li só o final da sua resenha pra ver sua opinião, já que não li esse livro ainda, e parece que no final das contas é uma trilogia boa né? Ou não, já que tem um quarto livro.. Será que a autora vai simplesmente explodir nesse quarto livro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!

    Eu achei essa série bem tranquila de ler, mas ainda cho que poderiam ter feito um volume único.
    O final é bem agradável.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li a série mas quero ler, porque muita gente diz que é super bom, dai né vou ver se é mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)