segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha (Paula Pimenta)

Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…
ISBN: 978858923980
Ano: 2009
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 328

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série, Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani. Confira a resenha aqui.

No primeiro livro da série, Fani finalmente cai na real e admite estar apaixonada por seu melhor amigo, Leo. Quando ela está prestes a embarcar no avião, Leo aparece e os dois se declaram mutuamente e dão aquele beijo de cinema. E aí o leitor fica se perguntando: E agora? Já que Fani está indo morar por um ano na Inglaterra, será que esse romance vai aguentar a distância? Isso é desenvolvido no segundo livro - Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha.

O livro começa aonde o primeiro parou: Fani embarcando no avião. Dá uma pena da garota! Quando ela finalmente consegue se acertar com Léo, tem que ir embora. Assim que ela chega na Inglaterra, sua nova família a está esperando. Os pais, Kyle e Julie, e os irmãos Tracy, Tom e Teddy. São todos muito receptivos e fazem com que ela se sinta à vontade. Mas apesar disso, ela não consegue deixar de ficar triste, pois não consegue parar de pensar que ficará um ano longe de sua família, amigas e, claro, de Léo.

Mas, em meio a toda essa tristeza e saudade, ela encontra apoio em sua irmã inglesa Tracy, faz amizade com uma garota em sua sala chamada Ana Elisa, que também é brasileira, e conhece Christian, um cara simpático, SUPER lindo, e que parece estar interessado nela. E eles acabam descobrindo que tem muito em comum! A questão é: Agora que está longe de Léo por um ano, Fani deve aproveitar seu momento ali e dar um chance a Christian? Será que, quando ela voltar ao Brasil, tudo será como era antes?

Sabe aquele livro que te faz sonhar acordada? É esse. Impossível não se apaixonar pela história, ficar imaginando a cidade de Brighton (onde a família inglesa de Fani mora), o colégio em que ela começa a estudar (e que Fani compara a escola de Harry Potter, Hogwarts <3), Londres, aquele ar de antiguidade! É de se ficar suspirando mesmo!

Mantendo o mesmo padrão, a capa é divina! Ainda no mesmo estilo de diagramação do livro anterior, a cada capítulo há uma citação de algum filme de Fani (que continua fanática por cinema!), relacionada ao conteúdo daquele capítulo! A história se desenvolveu muito bem, para todos os personagens, nada ficou faltando! Quem gostou do primeiro livro, vai adorar o segundo!
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Ei Camila,

    Ainda não li o primeiro livro, comprei tem tempos e a lista não diminui rsrs.
    Não li parte da resenha para não pegar os spoilers, mas quero muito conhecer a série pq todo mundo elogia tanto.

    bjos
    Nanda

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)