sexta-feira, 8 de julho de 2011

Seriado: Game of Thrones – 1ª Temporada

Olá pessoal! Vou começar uma nova coluna aqui no blog, pois tem uma coisa que tenho feito muito ultimamente (talvez tenho feito até mais do que ler) que é assistir seriados. Assisto várias séries ao mesmo tempo, e recentemente acabou a 1ª Temporada de uma série que eu adorei – Game of Thrones. E eu não podia deixar de falar sobre ela! É demais! Vamos lá!

Game of Thrones é uma produção da HBO, baseada na série de livros de George R.R. Martim, As Crônicas de Gelo e Fogo. A primeira temporada é baseada no primeiro livro da série, Guerra dos Tronos. A série contou com dez episódios e estreiou nos EUA em 17 de abril e no Brasil no dia 8 de maio. Assim que o primeiro episódio, "Winter is Coming", foi ao ar nas telinhas americanas, os produtores da HBO renovaram a série para uma segunda temporada. Parece que as expectativas para a super produção foram supridas: 2,2 milhões de pessoas assstiram à estréia de Game of Thrones, e somando-se este ao número de pessoas que assistiram às duas reprises exibidas logo em seguida, foram constatados 4,2 milhões de espectadores.


Os cenários são incríveis! INCRÍVEIS! Até o autor da série, George R.R. Martin aprovou: "É como se estivesse em um dos meus sonhos" – disse. O figurino, a maquiagem, tudo foi muito bem feito. Realmente, uma super produção! O elenco também não ficou por menos: Os atores foram muito bem escolhidos, e cada um representou muito bem as características de cada personagem.



Todos os personagens estão interligados. Lord Eddard Stark é casado com Catelyn Tully, e juntos têm 5 filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Mas, Ned Stark também tem um filho bastardo, Jon Snow. Eles vivem em Winterfell, ao Norte, e quando Jon Arryn, a Mão do Rei (uma espécie de braço direito do rei) morre, Ned recebe a proposta de ocupar seu posto e ficar lado a lado de seu amigo e rei, Robert Baratheon. Rei Robert é casado com Cersei Lannister, a rainha e mãe da princesa Myrcella e de príncipe Joffrey, prometido em casamento à Sansa Stark. Cersei é irmã de Jaime e Tyron Lannister, que por ser um anão, é tão deslocado quanto Jon Snow, que decide ir para a muralha se juntar a Guarda da Noite. Robert Baratheon, o atual rei, destronou e matou o antigo rei, Aerys Targaryen, bem
como seu herdeiro e primogênito Rhaegar, mas deixou vivo Viserys e Daenerys Targaryen. Viserys é o herdeiro por direito do trono, e tenta de todos os modos recuperá-lo. Por isso, entrega sua irmã Daenerys como esposa à Khal Drogo, líder de uma tribo Dothrak, em troca de que seu khalasar (exército) ficasse em seu favor.

Eu já havia começado a ler o livro antes da série, então logo no primeiro episódio pude notar o quanto o seriado foi fiel ao livro. É tudo como imaginamos! Até as falas dos personagens são indênticas! Ainda não terminei a leitura porque o livro é gigantesco e com uma letra minúscula que dói meus olhos, mas estou lendo aos pouquinhos e assim que terminar vou fazer uma resenha!


Confira o trailer da série aqui.

A Season Finale foi ao ar no dia 19 de junho nos EUA e obteve 3 milhões de espectadores, e adicionando a reprise, 3,9 milhões de pessoas! Nas telinhas brasileiras, no dia 3 de julho a HBO fez um especial de duas horas exibindo os dois últimos episódios da temporada de uma só vez. A série teve uma média de 8,3 milhões de espectadores, e com os acontecimentos da season finale, a 2ª temporada, que será baseada no segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, A Fúria dos Reis, está mais aguardada do que nunca! As filmagens começam dia 25 de jullho, mas para a tristeza e ansiedade dos fãs, a série só retornará em 2012. Só nos resta aguardar e rever a primeira temporada! E você que ainda não viu: O que está esperando?


In the Game of Thrones you win or you die.

Um comentário:

  1. Nossa, a série parece ser MUITO boa! Todo mundo tem opiniões positivas, tanto sobre As Crônicas do Gelo e Fogo quanto sobre Game of Thrones. Eu estou louca para assistir a série, mas quero ler os livros primeiro. Pelo menos o primeiro, para assistir à primeira temporada, e assim por diante. Adorei seu post, me deixou com mais vontade ainda de assistir Game of Thrones. E esse negócio dos personagens, meu Deus, todo mundo tem c* preso um com o outro, hahaha. Tenho que roubar esse livro do meu primo, urgentemente! Preciso assistir Game of Thrones, haha.

    Beijos,
    Samantha
    Books and Other Things - http://livroseetecetera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)