sábado, 16 de abril de 2011

Resenha: O Mundo de Vidro (Maurício Gomyde)

Sinopse: Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

ISBN: 978-85-911840-0-2
Páginas: 235
Ano: 2011 (3ª edição)

Essa semana peguei pra ler esse livro, e não sabia ao certo o que esperar. Mas estava curiosa pra ler, pois já tinha lido muitas críticas positivas, e gostei da sinopse. Agora, ao terminar a leitura, posso dizer que este livro me surpreendeu bastante! Ele é diferente de tudo que já li!

Os protagonistas não são nomeados, só os conhecemos por "ele" e "ela". Todos os outros personagens que aparecem no decorrer da história são nomeados, menos os protagonistas, o que me deixou super intrigada (e curiosa pra saber os nomes deles!). Basicamente, o livro fala sobre um homem extremamente comum e solitário, que um dia resolve fazer algo diferente da sua rotina. Ao invés de pegar o mesmo metrô de sempre, ele foi no próximo. E é aí que ele a vê: a mulher mais bonita que já viu em toda a sua vida! A partir daí, ele faz tudo para se aproximar da sua amada desconhecida. Começa a pegar sempre aquele metrô, se matricula no curso em que ela dá aulas e arranja seu telefone! Mas o que será que ela pensa dele? Como é possível que duas pessoas que nem se conhecem, possam se apaixonar?

Com muitas tiradas de humor oportunas, que te fazem rir toda hora, esse é um livro rápido e bom de ler! E preciso deixar registrado aqui que o final é sensasional! Não é explícito, você precisa usar sua imaginação! Ah, e se você ainda não entendeu porque o livro se chama "O Mundo de Vidro", quando ler, vai entender! Só não conto pra não estragar a graça! Você pode comprar um exemplar desse livro, lançado pela editora Porto 71, direto com o autor, clicando aqui.

______________________________________________________

4 comentários:

  1. Parece-me um livro muito leve. Todos os resenhistas elogiaram o bom humor e a habilidade do escritor de conduzir, mesmo sem nomear os personagens, uma história agradável e fácil de se ler. Confesso que a sinopse não me interessou muito, por diferir um pouco do tipo de história que procuro atualmente, mas "O mundo de vidro" pode ser uma ótima pedida em uma época na qual eu esteja procurando uma literatura que flua mais, por exemplo.

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila!!
    Não li este livro ainda, mas também não estou muito interessada em adquirí-lo ainda rsrs. A sinopse não chamou muito a minha atenção, mas quando minha lista de leitura diminuir mais quem sabe eu o adicione entre os desejados.
    Adorei a resenha!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas positivas desse livro e estou looooouca pra ler!

    Bjs @nathaliaduarte
    www.iamnathaliaduarte.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)