sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Resenha: 2012 (Vanessa Bosso)

Sinopse: No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada. 

ISBN: 9788576793274
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 288

Comecei esse livro pelos seguintes motivos: Já o tenho há um ano e meio; este ano está quase no fim, e pensei que não faria muito sentido lê-lo depois que 2012 acabasse, por causa do tema. Eu estava curiosa, e um dos motivos era o de ter ouvido muitos elogios à autora. Mas um dos comentários que ouvi, é que este livro, que foi o primeiro a ser escrito por Vanessa Bosso, não é sua melhor obra. Ainda não tive a oportunidade de ler seus outros livros, então não posso comparar.

Sobre "2012" já pelo título já sabemos sobre o que ele é, o fim dos tempos. As explicações com bases astronômicas são bem interessantes pro leitor se situar em toda essa crença das previsões - não somente - maias. Neste aspecto, não deixou a desejar. Algo que me incomodou foi que as vezes eu não conseguia achar certas situações críveis. O jeito que as pessoas acreditavam tão rapidamente que o mundo estava acabando, pra mim pareceu um pouco forçado. Mas provavelmente o que mais me incomodou foram os diálogos. Achei-os fracos, e até me peguei rindo da fala de um personagem em um momento que deveria ser "sério".

Apesar disso, a leitura fluiu bem e me prendeu bastante. Gostei da forma com que os personagens estavam interligados, não só entre si mas também conectados a teoria do fim do mundo - principalmente o pai de Liz, a protagonista. A parte sobrenatural da história não colou muito pra mim, mas não que eu a tenha odiado. No geral é um livro bom, mas espero poder ter a chance de ler outros livros da Vanessa pra ver se realmente são melhores.
__________________________________________________________

Um comentário:

  1. Primeiro livro é fogo!! Mas garanto que a evolução aconteceu. Dos já publicados, indico a vc Possuída. Vai notar tanto na história como na narrativa essa melhora significativa.

    Obrigada pela resenha!! Um beijão.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)