sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Resenha: A Música Que Mudou Minha Vida (Robin Benway)

Sinopse: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Não famosa do tipo coisas-grátis-e-crachás-para-o-camarim. Famosa do tipo paparazzi-escondido-nos-arbustos, o pior-momento-da-sua-vida-estampada-por-toda-a-primeira-página. Tudo por causa da música que o ex - namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Audrey não quer ser a garota dos refletores, mas uma vez que o mundo decide que ela é uma estrela, será que a sua vida algum dia vai ser normal de novo? Prepare - se para descobrir, porque está na hora da Audrey contar o seu lado da história. 

ISBN: 9788501083210
Ano: 2009
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 368

Sabe aquele livro que te faz rir alto? Esse com certeza é um desses. Depois de uma leitura frustrante, precisava de algo pra dar uma animada. Como já tinha ouvido ótimas criticas desse livro, resolvi pegá-lo na estante. E foi a coisa certa! 

O enredo é sobre uma menina chamada Audrey, que tem sua vida virada de cabeça para baixo depois que seu ex-namorado faz uma música - chamada "Audrey, wait!" - sobre o término deles. De repente ela passa a ter suas fotos estampadas nas revistas e vídeos publicados na internet, além de ser assunto de fóruns online, com todo o tipo de comentários feitos por anônimos. Sua escola, sua casa, seu trabalho - na ridícula sorveteria Scooter Dooper -, telefone, e-mail, nada mais é privado e Audrey está indo a loucura!

Uma das coisas que achei mais legal nesse livro, é que ele é como se fosse uma resposta de Audrey. É narrado por ela, e fica bem claro que ela quer dar a sua versão dos fatos, como se já soubéssemos a história por causa da mídia. E ficou muito divertido! As coisas que acontecem com ela são muito "acreditáveis", e não forçadas, como eu achava que iria ser. Leitura extremamente recomendada!
_________________________________________________________

2 comentários:

  1. AMEI DEMAIS esse livro!!! ahhaah Li no verão, nas férias e acho que o livro foi perfeito pro momento, super leve, divertido e até romântico! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ler esse livro, gostei muito. Concordo com tudo o que você disse.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)