terça-feira, 1 de maio de 2012

Resenha: Diários do Vampiro O Retorno - Almas Sombrias (L. J. Smith)


Sinopse: Ludibriado com a promessa de se tornar humano novamente, Stefan Salvatore foi capturado pelos demoníacos Shinichi e Misao. Mais do que encarcerado em uma prisão na Dimensão das Trevas, Stefan está longe de Elena e começa a perder a noção do que é real em sua vida... Para salvar seu grande amor, Elena se empenha em uma missão perigosa e assustadora, confiando seu destino — e sua vida — a Damon, o outro belo Salvatore. De certa maneira responsável pelo que aconteceu com Stefan, Damon parece estar disposto a tudo para resgatar o irmão. Assim como Elena... Mas a cada dia de convivência, a tensão entre Elena e Damon aumenta, enredando ambos em um destino revelador e inevitável. Destemidos, dominadores e soberbos, os dois têm muito mais em comum do que supunham e logo Elena terá de decidir: Qual dos irmãos Salvatore ela realmente ama? Em Fell’s Church, Bonnie e Meredith tentam controlar o mal que tomou a cidade com a passagem dos espíritos raposa. E suas descobertas sobre a Dimensão das Trevas e os kitsune acabam colocando-as cara a cara com a missão de Elena — e a única forma de ajudar será se juntar e ela e Damon nesta aventura aterrorizante.

ISBN: 9788501091369
Ano: 2011
Editora: Galera
Número de páginas: 448

Como eu disse na resenha de Anoitecer, não gostei muito do primeiro livro da série O Retorno, de Diários do Vampiro. Achei que os personagens não pareciam os mesmos, e parecia que o objetivo é que ficassem mais parecidos com os do seriado. Por isso, adiei a leitura do segundo volume da trilogia, Almas Sombrias. Porém, ao contrário de Anoitecer, adorei este livro!

Shinishi prendeu Stefan e cabe a Elena ir atrás dele e salvá-lo, contando com a ajuda de Damon, Meredith e Bonnie. Em Fell's Church as coisas estão cada vez mais fora de controle com relação à possessão das meninas da cidade, que passam a se comportar estranhamente (nem sei se 'estranha' é uma palavra que pode definir Caroline nessa situação...) e cabe a Matt, o único que continua na cidade, tentar dar um jeito nisso - com a ajuda da Sra Flowers, a dona da pensão onde Stefan morava.

Em sua viajem para socorrer seu amado, Elena e Damon acabam se aproximando e ela passa a conhecer um novo lado dele, e digamos que os fãs de Delena vão ficar deliciados! hahaha Eu estava sem esperanças nenhum para este livro, mas me surpreendi bastante! Tem bastante ação e vários personagens novos e super legais! Curti bastante! O último livro da trilogia se chama Meia-noite e será lançado em junho pela Galera Record! Mal posso esperar!
__________________________________________________

3 comentários:

  1. Ainda não li essa série, mas queria falar da capa, será que sou só eu que achei a orelha da menina muito estranha vista de longe kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu também não gostei muito de "Anoitecer", Estava sem esperança, mas a sua resenha me aminou a continuar a série. Além do mais, só faltam dois livros e o último será lançado em breve. Então, vou fazer um esforço para terminar a série. rs

    Beijos,
    Mariana, do blog Ler é Conhecer.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)