quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Resenha: Os Diários de Carrie (Candace Bushnell)

Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.

ISBN: 9788501087171
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 399

Esse foi um livro que li recentemente e me surpreendeu muito! Nunca assisti à série Sex and the City mas adoro os filmes, e quando soube que havia um livro sobre a protagonista Carrie em sua fase adolescente, corri pra comprar! Tinha visto algumas opiniões negativas a respeito do livro, então fui adiando a leitura. Mas como estou numa vibe chick-lit, resolvi que era hora de me aventurar nessa história!

Carrie Bradshaw nesse livro está com 17 anos e curtindo os anos 80! Achei super legais as referências à essa época e me peguei rindo diversas vezes dos nomes da época - Donna LaDonna, por exemplo, é aquela garota bonitona do colégio, e eu a imaginei igual àquelas loironas dos filmes sobre essa época, sabe? Tipo aquele De Repente 30 hahaha. A moda da época, as músicas... tudo faz com que você visualize melhor o contexto!

Nossa protagonista não é nenhum pouco fraca ou indefesa! Ela sabe exatamente o que quer e faz de tudo para alcançar seus objetivos! Mora no interior, mas sonha ir para NY e se tornar uma grande escritora! Agora, no último ano do colégio, Carrie e seu grupo de amigos estão dispostos a fazer desse o melhor ano de todos! Ela se envolve com Sebastian Kydd, aquele cara bonitão que você acha que nem sabe que você existe, e tudo parece estar indo bem até que...

Bem, você precisa ler para descobrir! hahaha Eu adorei o livro, e o final (mais precisamente a última frase) foi sensacional! Fiquei morrendo de vontade de ler o próximo, que ainda não foi lançado no Brasil, e de ler os outros livros de Sex and the City! Me deu aquela vontade de ver os filmes de novo e talvez até começar a assitir ao seriado!

______________________________________________________

3 comentários:

  1. Oi Camis!
    Nunca fui muito fã de Sex and the City, a série me cansava um pouco rs...
    Mas como a Carrie tem 17 anos no livro, acho que vale arriscar!
    Adorei a resenha!

    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    A capa desse livro é maravilhosa. Também nunca assisti Sex and the City, mas por ser sobre a história de uma das personagens quando era adolescente dá vontade de ler. A história parece ser gostosinha de ler. E agora confesso que fiquei curiosa sobre a última frase do livro kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá vindo aqui pela primeira vez, hehe
    Adorei o Blog, seguindo sem medo.
    Ótima resenha, adorei. Quero ler esse livro logo. hehe
    Parabéns por tudo aqui.

    Eis o meu Blog: papeldeumlivro.blogspot.com
    Abração .

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)