sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Resenha: A Estrada da Noite (Joe Hill)

Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

ISBN: 9788599296134
Ano: 2007
Editora: Sextante
Número de Páginas: 320

Nunca havia lido nenhum livro do gênero suspense/terror, mas sempre tive curiosidade. Esse livro tava super baratinho no Submarino, e eu já tinha ouvido muitos comentários positivos sobre ele, então resolvi comprar. Assim que chegou, não resisti e passei ele na frente da minha interminável fila de leitura e corri pra ler!

A história envolve Judas Coyne, que ainda com seus 54 anos é conhecido por ter feito parte de uma banda de rock - por causa disso, o livro tem várias referências musicais muito boas. Ele ainda vive em função de aprensentações, promoções, contratos, entrevistas, etc; e quem cuida de tudo sobre a sua marca registrada Judas Coyne Ltda. é o seu assistente pessoal Danny Wooten. Danny mora na casa de Jude, assim como a atual namorada do astro, Geórgia. Fora toda fama e negócios, ele é um cara bem tranquilo.

Ele tem uma coleção de coisas bem estranhas, como um livro de receitas canibais e uma fita com a filmagem de um assassinato brutal, e quando aparece a oportunidade de comprar pela internet o paletó de um morto e que era assombrado pelo fantasma do mesmo, ele nem hesita. Quando o paletó chega, coisas estranhas começam a acontecer, e Jude se pergunta se não é coisa de sua cabeça, resultado de todos os problemas que teve durante todos os anos anteriores, ou se realmente estava sendo assombrado.

Durante o livro, é aquela tensão a todo momento, você não sabe o que vai acontecer! Pude imaginar tudo como se fosse um filme, todos os detalhes e tal. Eu que nem sequer havia lido algo do gênero, virei super fã e estou louca pra ler mais coisas assim! Pra quem não sabe, o Joe Hill é filho de um dos maiores escritores de suspense/terror - Stephen King, autor de best sellers que já até viraram filmes de grande sucesso como Carrie, a Estranha; Celular: Um Grito de Socorro; À Espera de um Milagre; entre outros. Parece que realmente quem é filho de peixe, peixinho é! Hahaha
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Li esse livro ontem e achei muito bom, gostei muito do trabalho de Joe Hill. A sua resenha ficou muito boa e me fez lembrar novamente da estória.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)