sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resenha: Terra de Sombras (Alyson Noël)

Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude.
Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

ISBN: 978-85-98078-98-4
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 280

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série Os Imortais, Para Sempre e Lua Azul. Confira a resenha de Para Sempre aqui e a de Lua Azul aqui.

No final de Lua Azul, Ever faz uma escolha terrível: mistura seu sangue ao antídoto que fez para salvar Damen, acreditando que isso ajudará a salvá-lo, sem saber que é só mais um plano de Roman para fazê-la pagar pela morte de Drina. Ao acrescentar o sangue à mistura, Ever fez com que ela e Damen fossem fadados a passar a eternidade juntos mas sem poder ter contato físico. Caso contrário, se houvesse contato, Damen morre no exato momento.

Agora eles precisam encontrar uma forma de desfazer tudo isso. Roman diz que há um antídoto para o antídoto, mas que ele só dará a Ever se ela pagar um preço justo. Um preço que ela não está disposta a pagar. Mas quando Damen e ela não conseguem encontrar uma saída, ela começa a ficar desesperada, e não sabe mais o que fazer. O desejo dos dois um pelo outro só aumenta, e eles imaginam se terão que viver desse jeito por toda a eternidade.

No meio de tudo isso, Ever ainda tem que lidar com a obsessão de Damen de que seu carma voltou para assombrá-lo, de que tudo que está acontecendo nada mais é do que o resultado de seissentos anos de uma vida egoísta; o namoro de sua tia Sabine com seus professor de história, sr Munoz; Haven, que fica cada vez mais desconfiada do que Ever e Damen são de verdade; Miles, que irá viajar para a Itália; Roman, que não para de provocar Ever a cada oportunidade que tem; e por fim, o surgimento de um cara muito interessante chamado Jude, que, devo dizer, tem um papel muito chocante nessa história.

Estou louca para saber como a autora vai resolver toda a confusão devido aos acontecimentos finais desse livro! Mal posso esperar para ver o que me aguarda em Chama Negra, quarto volume da série Os Imortais, de Alyson Noël.
_______________________________________________________

2 comentários:

  1. Pra mim esse é o pior livro da série. Quando terminei de lê-lo tomei uma decição; se Chama Negra não fosse melhor, eu desistiria da série.
    Ainda bem que Chama Negra é de fato bem melhor. Tenho um caso de amor e ódio com essa série, mas devoro os livros e sempre acabo querendo mais.
    To na espera por Infinito, o último livro da série, e ainsiosa pela vinda da Alyson ao Brasil *-*

    Beijos!
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Terra das Sombras e Estrela da Noite foi os livros que menos me irritaram. Chama negra foi só enrolação...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)