quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha: Meu Marido foi embora. E agora? (Valéria Araujo)

Sinopse: É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando. Creio que isto ocorra pelo amor que as mães tem aos filhos. É um curso que deixou de fazer para sua realização pessoal e profissional, ou uma viagem que sonhou para escrever seu primeiro livro ou tirar aquelas fotos que poderiam fazer decolar sua carreira de fotógrafa. Esses sonhos vão sendo adiados, e quando elas percebem já é tarde demais, já foram abandonadas e o que vem na cabeça é a revolta e a certeza que ficará ainda mais difícil realizá-los. É muito difícil superar uma separação entre um casal. Quando existem filhos a coisa fica ainda pior.
Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha.O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Ela quase enlouquece. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.

ISBN: 9788563219237
Ano: 2010
Editora: Ixtlan
Número de Páginas: 120

Ganhei esse livro da autora, Valéria Araujo, e estava só aguardando uma oportunidade de ler. Recentemente meu espirito literário andava meio desanimado, então estava procurando uma coisa mais leve e optei pela leitura deste livro. Foi a leitura ideal, pois é bem fininho, super rápido e gostoso de ler. A capa, feita pela Priscila Braga do blog Bookaholic, é a coisa mais fofa!

A história se passa no Rio de Janeiro, e logo de cara somos surpreendidos com uma cena de deixar a boca aberta: O marido de Helena, Rodrigo, decide acabar um casamento de tantos anos por telefone. E justamente quando ela havia acabado de sair de uma cirurgia e se encontrava em uma cama de hospital. Aí você pensa: O QUÊ??? Admito que achei essa situação meio surreal, mas dei continuidade a leitura. Adorei o fato de que os capítulos não tinham uma continuidade, e sim, que cada um explicava uma fase da vida do casal, seja antes da separação - como se conheceram, o casamento - ou depois - Helena saindo do hospital, os conflitos com o agora ex-marido, etc.

A luta de Helena para se reerguer após a separação conturbada é contada com muito humor, você ri diversas vezes. Ela se mostra uma mulher batalhadora, que luta para conseguir sua independência e é agradecida por todas as oportunidades que aparecem. E, apesar de tudo o que passou, ela mostra que é possível dar a volta por cima quando tudo parece contrário. Há sempre uma luz no fim do túnel, basta perseverar!

Confira o booktrailer aqui!
_____________________________________________________

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou doida para ler este livro, parece ser tão bonitinho :)
    E é bem curtinho né? Vou anotar na lista.
    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade em ler o livro. Assim com a Jú Sutti aqui em cima, ele também está na minha lista \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)