quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resenha: A Garota da Capa Vermelha (Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie)

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz.
Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita.
Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?
A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico Conto.
Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


ISBN: 9788516070052
Editora: iD
Ano de piblicação: 2011
Páginas: 364

Não estava muito animada para ler este livro desde que soube que ele era baseado no filme, e não o contrário. E quando soube que ele não tem final desanimei ainda mais. Maaaaas, lá estava eu, olhando sites de compra online, quando vejo A Garota da Capa Vermelha por R$15! E com os outros livros que coloquei junto no carrinho, ele ficou por R$13,50! Pergunta: Você acha que eu iria perder essa oportunidade? NÃO!! hahaha Quando ele chegou, vi que veio junto um vale-ingresso para assistir ao filme. Aí eu resolvi ler logo por que se eu visse o filme primeiro, ia acabar com a graça do livro, já que eu veria o final.

A Garota da Capa Vermelha é uma recontagem do clássico Chapéuzinho Vermelho, só que de uma forma muito mais sombria, o que eu adorei! A história se passa em uma aldeia chamada Daggorhorn, e nossa protagonista é Valerie, uma garota simples, filha de Cesaire e Suzette. Ela e sua irmã Lucy cresceram em Daggorhorn, e sabiam o que a noite de lua cheia representava: A noite do Lobo. Nesse dia, os aldeões davam um animal em sacrifício ao Lobo, para que ele não matasse nenhuma pessoa. Mas algo estranho acontece e o Lobo mata alguém. Alguém muito especial para Valerie: sua irmã, Lucy.

Após essa tragédia, sua família quer que ela se case com Henry Lazar, o rapaz mais rico e desejado da aldeia. Mas ela reencontra seu amigo de infância, Peter, e dessa vez, sente por ele mais do que apenas amizade. Valerie se vê em uma grande dúvida: Henry é seguro e calmo, e Peter é o seu grande amor. Qual deles escolheria? Mas quando descobre que o Lobo é alguém da aldeia, a dúvida é outra: Será que um deles é o Lobo? Como descobrir?

O livro acaba sem nos revelar esse mistério. Para descobrir a verdade, é preciso acessar o hotsite de A Garota da Capa Vermelha e ler o capítulo bônus. O final é bem legal e inesperado! Quanto a diagramação e o projeto gráfico do livro, preciso dizer que a Editora iD está de parabéns! Ficou ótimo! Estou doida pra assistir o filme! Infelizmente meu vale-ingresso não vale mais pois o filme já saiu dos cinemas... Mas assim que sair em DVD vou assistir!


______________________________________________________

3 comentários:

  1. Eu vi o filme e não gostei muito, mas pretendo ler o livro. Tenho a impressão que ele é bem melhor que o filme.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Todos os livros que tenho da iD têm o projeto gráfico muito caprichado! Sem contar os marcadores que são lindos *_*

    O que eu não gostei do livro foi a falta de final =/

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme e achei melhor do que eu esperava, só não gostei do pai da menina ser o pai da Bella Swann… Será que terá continuação também?
    Melhor ler o livro: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Garota-Da-Capa-Vermelha (para quem quiser)

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)