terça-feira, 29 de março de 2011

Resenha: A Pirâmide Vermelha (Rick Riordan)

Sinopse: Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer - e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós.

ISBN: 978-85-98078-97-7
Lançamento: 2010
Páginas: 448

Sou uma das poucas pessoas que nunca tinha li do nada do escritor Rick Riordan. Sim, eu ainda não li a série Percy Jackson e os Olimpianos! Mas não se preocupem, depois de ler A Pirâmide Vermelha, primeiro livro de sua nova série, As Crônicas dos Kane, fiquei ainda mais interessada em ler seus outros livros! Mas calma, vamos por partes! Pra começar, achei a capa bem legal, tudo a ver com o livro!


O livro conta a história dos irmãos Carter e Sadie Kane, criados separadamente desde a morte de sua mãe, Ruby. Em uma noite nada comum, veem seu pai conjurar magia e em seguida ser atacado e aprisionado por um homem de fogo. Muita coisa pra se ver em uma noite, não é? O pior é que eles podem ser os próximos. A partir daí, eles começam uma busca perigosa para salvar seu pai, e conhecem um mundo novo, onde a cultura egípcia ainda existe, e descobrem a sua estranha ligação com ele.


Gostei da ideia dos capítulos serem alternados entre as lebranças de Carter e Sadie... Quando o capítulo começa, há o nome e o símbolo egípcio de um dos dois, informando quem nos contará aquela parte da história. A diagramação ficou muito legal, os capítulos são curtos e as páginas são naquele tom amarelado. Tudo isso contribuindo para uma leitura agradável, que flui rapidamente!


Inicialmente, só comprei o livro por causa do 3º Clube do Livro do Twilighters. Como é de opinião geral que os livros do Rick Riordan são muito bons, eu já imaginava que iria gostar, mas me surpreendi muito! O livro é cheio de informações, o que faz com que você acredite mais ainda em tudo que é falado! Parece que você entra nesse mundo novo! Gostei mesmo! O próximo livro da série As Crônicas dos Kane, The Throne of Fire (O Trono de Fogo), tem o lançamente previsto para 03/05/2011 nos EUA, e sem data prevista para o Brasil ainda. Vamos aguardar mais informações da editora Intrínsica e esperar pela continuação!

______________________________________________________

5 comentários:

  1. EEEEEeeee bem vinda ao mundo do tio Rick.
    Leia urgente PJ, vc vai amar. Não é um HP da vida, mas acho difícil superar, mas é fantastico e acho que vc vai se apaixonar pelo Tyson.

    Beijocas

    Vivi
    Filmes, livros e séries

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler esse livro, já li tantas resenhas ótimas. Mas agora não posso comprar!
    gostei da sua resenha =D
    como assim não leu PJ? corre e vai ler. haha
    Beijos;*
    Delírios de Salomé

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila!
    Eu adorei a sua resenha!! Também já li A Pirâmide Vermelha sem nem mesmo ter lido ainda a série PJ rsrs. Igual a você, mas adorei o estilo de escrita do Rick Riordan e já sou fã! Quero muito acompanhar os demais livros da série As Crônicas dos Kane.
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Ah, acabei de conhecer o seu blog e adorei ;*
    Bom, quanto a resenha de A Pirâmide Vermelha, acho que sou a unica pessoa no mundo que ainda não li, ultimamente ando vendo muitas criticas positivas e confesso, minha ansiedade cresce a cada dia mais. Enfim, ótima resenha xD

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  5. Ah, não sei...
    Eu achei um livro gostosinho de ler, tipo, ok.
    Mas não achei também que foi um máximo. Tinha partes ótimas, que não dava vontade de parar de ler, mas também tinham partes que a leitura ficava um pouco cansativa...
    Enfim, mesmo assim, eu achei super válida a leitura e recomendo pra que gosta desse tipo, e vou, com certeza, ler o próximo livro. Mas a verdade é que eu gosto livros que tenham mais aventuras, e romances junto, sabe? Acho que foi por isso que gostei tanto de Wizard's First Rule! :p

    Beijoos :*

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)