sexta-feira, 11 de março de 2011

Resenha: As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley)

Sinopse: Em As Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley reconta a lenda do rei Artur, descrevendo os seus esforços para unificar a Bretanha contra a invasão Saxônica, a partir da perspectiva das poderosas mulheres do reino de Avalon e Camelot.
Mesmo aqueles que normalmente não gostam das lendas de Artur irão se encantar com as mulheres por trás do trono.
Morgana e Guinevere lutam pelo poder, usando Artur para promover as suas respectivas visões de mundo. As intrigas e a política do reino de Camelot descritas em As Brumas de Avalon se passam quando o Cristianismo começa a dominar a ilha-nação da Bretanha, estabelecendo o conflito com os cultos pagãos.

ISBN: 8531210372
Ano: 2008
Páginas: 252
Editora: Imago

A primeira impressão que tive desse livro não foi muito boa. A capa não me chamou a atenção e achei que fosse uma história chata, da época medieval. Mas, como muita gente fala bem dessa série, resolvi dar uma chance. Pedi de natal os quatro livros, que estavam bem baratinhos no submarino, e desde então aguardava uma oportunidade na minha fila de leitura. E quando a hora finalmente veio, eu estava meio que numa "ressaca literária". No começo, achei a leitura maçante, principalmente porque a letra é MINÚSCULA. Sério! Poxa, eu já sou um pouco cega, e com esse tamanho de fonte, acaba comigo. Fica tudo muito junto... parece que era pra ser duas páginas e colocaram tudo em uma só. Acho que foi por isso que demorei tanto pra acabar de ler esse livro...

Mas enfim... em questão de enredo o livro me surpreendeu muito! Achei tudo muito bem contado, você entra em um mundo novo! Ele é descrito em partes... na primeira, vemos a maior parte na perspectiva de Igraine, uma mulher que tem o sangue real de Avalon, mas que aos 15 anos foi mandada para se casar com Gorlois, o Duque da Cornualha, que tinha o dobro da sua idade, e com ele teve uma filha chamada Morgana. Nessa primeira parte, Igraine é avisada por sua irmã Viviane, a Senhora do Lago de Avalon, que seu destino não é ficar para sempre com Gorlois, e sim, se casar com outro homem, e com ele gerar um filho que será o próximo Grande Rei da Bretanha. A segunda parte é sobre Morgana, já adulta, e levada por Viviane para Avalon para ser uma Sacerdotisa.

A cada página virada a história prende mais, e quando acaba dá aquele gostinho de "quero mais"! A única coisa ruim do livro é realmente o tamanho da letra. Não sei se isso é só nos livros do submarino... Quando comprei, achei que era a versão normal, pois não era igual as versões simples que já comprei lá. Se alguém tiver comprado em outro lugar, me avise nos comentários se a diagramação é assim também! :) Mas se você não se importa com o tamanho da letra, pode comprar os 4 livros da série Brumas de Avalon no Submarino bem em conta clicando aqui. Fica a dica! Em breve resenha da continuação, A Grande Rainha.

4 comentários:

  1. Cá, tudo bem? Fiz meu primeiro MeMe e claro que você esta nele. Confira

    http://filmeslivroseseries.blogspot.com/2011/03/meme-1.html

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive curiosidade em ler essa serie, ia comprar no submarino, mas nao vou mais comprar devido o tamanho da letra! Comprei a coleçao do Senhor dos Aneis la, e a letra eh minuscula e tudo junto, nao aguentei as 30 primeiras paginas do livro! Mas quem sabe eu compre esse!

    Bjs,
    Lucas Jose,
    www.tthebooksandmovies.com

    ResponderExcluir
  3. faz tempo que eu quero ler esse livro/série. Minha tia leu quando era nova e sempre fala que adorou, mas não conseguiu ler o último livro, ou algo assim. Até uma vez (uns mil anos atrás) arranjou o filme e a gente viu, foi quando eu tive vontade de ler, mas... ainda não tive a oportunidade. haha
    É até meio estranho quando eu vejo os blogs falando da série, parecia algo tão antigo e perdido no tempo. HUHAA

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei esse do Sub qndo tava baratinho mas não cheguei nem à abrir! (eu já li, tenho a coleção em uma edição SUPER VELHA) Vou dar uma olhada pra vc ^^

    Eu adorei essa coleção, acho a história fantástica e muito bem contada. Fora o Girl Power né? haha

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)