domingo, 27 de fevereiro de 2011

Resenha: Marcada (P.C. Cast e Kristin Cast)

Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.

ISBN: 978-85-7679-229-1
Páginas: 328
Ano: 2009

No natal, minha avó me deu de presente a coleção com os 7 livros já lançados de House of Night aqui no Brasil, mas só agora consegui ler o primeiro. Eu estava com o pé atrás... já tinha ouvido tantos comentários ruins sobre essa série, e estava tão cansada de vampiros que fui adiando a leitura. Essa semana semana resolvi começar a ler e, sinceramente, me surpreendi muito!

Pra começar, adorei a diagramação - Achei super agradável! E algo que me fez ler mais rápido, foi que os capítulos não são muito extensos (entre 10 e 15 páginas cada um), e como acabava rapidinho, dava mais vontade de ler o próximo. Pra mim, quando o capítulo é muito comprido, fica muito cansativo. Mas enfim, esteticamente achei o livro bem bonito e organizado.

O que mais me chamou a atenção nesta obra foi a criatividade com a qual as autoras abordaram um tema tão em alta (ou clichê): Vampiros. Já li muitos livros com esse tema, e posso dizer que este abordou de uma forma totalmente nova pra mim. Um mundo em que vampiros não são mitos - são reais, todos sabem que eles existem, de fato - e que, para alguém se tornar um, não é necessário que seja mordido, e sim, marcado. Admito que no começo achei isso meio bizarro. Marcas bem no meio da testa? Estranho, mas depois me acostumei!

Em "Marcada" conhecemos Zoey, e já no primeiro capítulo ela recebe sua marca. Por isso, ela precisa ir morar na Morada da Noite, uma escola especial para os que são marcados - futuros vampiros. Mas ao chegar lá, Zoey descobre que a sua marca é diferente da dos outros novatos. É como se ela fosse mais "madura". Além disso, ela tem que passar pela Transformação, ou então morrerá.

E tudo o que ela quer é se adaptar e ser normal! Felizmente, ela consegue fazer amizade com sua colega de quarto, Stevie Rae, e com seus amigos Damien, Shaunee e Erin. E parece que Erik Night, o garoto mais bonito da escola está de olho nela. O problema é que a ex-namorada dele, Aphrodite - líder das Filhas das Trevas (as malditas do inferno, como diria Damien), não é muito simpática.

Gostei muito do livro, me prendeu bastante e me deixou muito intrigada. Gostei muito da avó da protagonista, a vovó Redbird, descendente da tribo Cherokee. Achei um pouco desnecessários os trechos que falavam sobre o "Povo da Fé" - retratados de forma muito radical para o meu gosto. Mas no geral, o livro, lançado pela editora Novo Século, me conquistou! Estou doida pra ler a continuação, Traída. Em breve resenha no blog!

______________________________________________________

5 comentários:

  1. Oi, pode partcipar da promo? Ah, adorei seu blog!

    "Participem da promoçao"Diário de uma Paixão" de Nicholas Sparks, que o blog Open Mind está sorteando http://url4t.com/M_A"

    ResponderExcluir
  2. Jura que é bom? Eu amo vampirismo, mas para mim tem que ficar no cliche. Tipo em Twilight eu já fiquei revoltada com as alterações bizarras que a Stephanie fez, mas até ai deixei tudo isso de lado e fui para o romance.
    Esta saga uma amiga minha le e ela tem certeza que não vou gostar, rsss. Mas confesso que pela sua resenha fiquei intrigada.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Também adoro essa série, é diferente de tudo o que existe sobre vampiros. :):)

    ResponderExcluir
  4. Já li os seis primeiros livros da série e to louca pra ler Queimada.
    O melhor livro da série sem duvida é Marcada, dps disso as autoras fizeram mt confusão, misturou mt coisa e acabou perdendo a identidade da história - ahh, não sei explicar, só acho que não ficou bom...
    Mas recomendo que leia o resto e aproveite mt Traída que a historia ainda não está tããão diferente.
    Bjs,
    Girlie
    www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)