quarta-feira, 16 de março de 2011

Resenha: Chantilly (Mare Soares)

Sinopse: Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

ISBN: 978-85-910699-0-3
Páginas: 148
Ano: 2010

Vou confessar que não fazia ideia sobre o que se tratava este livro. O título, "Chantilly", me deixou super curiosa, mas só quando comecei a ler descobri que se tratava de uma cidade. E o mais legal: uma cidade da França e começa em 2020! Isso deu um clima super legal para o livro. Logo no início, conhecemos Catherine, uma mulher que morou a vida inteira em Chantilly, e está presenciando o evento mais estranho de sua vida: todos da cidade estão, aos poucos, perdendo todas as suas lembranças. Ela, em um ato de desespero, começa a escrever uma carta com todas as suas memórias, na esperança de que alguém, algum dia, possa ajudá-la a entender o quê e por quê isso estava acontecendo.

Infelizmente, só dez anos depois essa carta chega nas mãos de Ethan Stuart, um cientista e pesquisador, que está interessado nos acontecimentos de Chantilly em 2020. Quase simultaneamente, ele recebe outra carta, dessa vez de Leon Saiter, contando que agora, uma década depois, começa a perder a memória também. Só não sabe se isso se deve a sua estadia em Chantilly, ou a suas bebedeiras. Mas, por via das dúvidas, Ethan decide averiguar, e convida Leon para ir à Paris, em busca de pistas. Lá eles conhecem Anabelle, uma mulher muito bonita, e muito misteriosa...

O livro é rápido e gostoso de ler! E o final deixa algumas curiosidades que só poderemos ver no próximo livro, "Copenhague"! A diagramação ficou bem legal, adorei o fato de os títulos serem a data e o local do acontecimento. A Mare lançou o livro de forma independente, ou seja, sem editora. E eu a adimiro muito por isso, pois é preciso ter muita coragem! Então compre você também o seu exemplar de "Chantilly" e incentive a literatura nacional! Adquira o seu clicando aqui.

_______________________________________________________

7 comentários:

  1. Nossa parece interessante. Qual o gênero deste livro? Chega a ser uma ficção científica por se passar em 2020?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. troquei um livro meu por Chantily direto com a Mare já tem alguns meses, e logo logo vou lê-lo =D ouvi bons comentários a respeito, e a história tem tudo pra ser super legal, então estou com boas expectativas o/ logo saberei!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, que fofa! :((
    Nossa, esse final me emocionou, de verdade!
    Cara, tô super abobada agora uahuaha
    obrigada, de verdade!

    ResponderExcluir
  4. Estou bem curioso para ler esse livro, infelizmente não estou comprando livros no momento, mas assim que puder, com certeza irei adquiri-lo!

    Bjs,
    Lucas José.
    www.tthebooksanmovies.com

    ResponderExcluir
  5. Camila, adorei a sua resenha! Eu quero muito ler este livro também, tem uma tempinho já na minha lista rsrs. A história, sem dúvida é muito interessante e cheio de mistério.
    Feliz dia do blogueiro.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida. Vim conhecer o teu cantinho e adorei. Que bom que posso contar com mais um blog literario em minha lista! E eu adorei a tua resenha e já estou com vontade de devorar "Chantilly"
    E que tal conhecer o Boatos e Afins e participar de nossas super promoções?

    ResponderExcluir
  7. Que maneiro! Adoro esses livros de ficção que se passam no futuro com um "quê" de suspense e aventura! Não sabia da existência desse livro, mas ele parece bem legal.. lerei! =)

    Ah! e eu adorei o blog! Quer fazer uma parceria? Eu e as minhas amigas criamos um blog que também faz resenha de livros e outras coisas aleatórias - como dicas de filmes, músicas, contos da nossa vida e até resenhas de animes e mangás - . oh, ta aqui o link
    http://7random.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)