quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Páginas:336
Editora:Gutenberg (Autêntica)
ISBN:9788589239844

Ganhei esse livro no sorteio de aniversário do blog Psychobooks, e foi na hora certa, já que estou participando de um Desafio Nacional :) O plano era ler esse em janeiro, mas acabou não dando certo, então ficou pra esse mês mesmo! Terminei ele ontem à noite e fiquei encantada! Ainda não tinha lido nenhum livro nacional atual e me surpreendi muito! Já tinha ouvido ótimos comentários sobre esse livro da Paula Pimenta, e já esperava que fosse bom, mas não sabia que iria me apaixonar!

O livro conta a história de Fani, uma menina de 16 anos que mora em Belo Horizonte - MG. Ela é apaixonada por filmes, e os classifica com estrelinhas (1 para "péssimo" e 5 para "perfeito") e seu sonho é ser cineasta. Como toda adolescente, ela passa por vários conflitos internos... tem uma paixão secreta por seu professor de biologia, Marquinho, e começa a notar que pode estar sendo correspondida. Nesse meio tempo, suas amigas Gabi e Nathália, tentam convencê-la de que seu melhor amigo, Léo, é apaixonado por ela. Tudo isso somado ao fato de que em alguns meses ela irá viajar para fazer intercâmbio e ficará um ano fora.

É muito legal ver ela falar de coisas bem comuns para nós, brasileiros, como orkut, vestibular, Sandy & Júnior, Jornal Nacional... enfim, muita coisa com que nos identificamos! A narrativa é bem leve e engraçada. E a capa é uma das mais lindas que eu já vi! Tem tudo a ver com o conteúdo do livro, é bem moderna, e atrai o leitor. Com certeza chamaria a minha atenção numa livraria, e me faria comprá-lo no ato! É um livro que estava na minha lista de "desejados" há muito tempo, e não pode ficar de fora da sua! Os outros dois livros dessa série já estão na minha estante e, em breve, serão lidos e resenhados aqui no blog! Aguardem!

Acho que todos deveriam incentivar a literatura nacional! Ultimamente têm sido lançados muitos livros maravilhosos e que com certeza estão no mesmo patamar dos autores internacionais mais consagrados! Dê uma chance!

Compre "Fazendo Meu Filme 1": Saraiva, Livrarias Curitiba

_______________________________________________________

9 comentários:

  1. eu amooo esse livro o/ bom saber que o DN2011 te inspirou a ler mais livros nacionais o/ haha
    a Fani é uma doida bobona, e o Leo eh um fofo, e o livro só melhora!
    Paula Pimenta coleciona fãs o/

    ResponderExcluir
  2. Não costumava ler resenhas sobre FMF, pq pretendo ler ele logo, e tem sempre algum engraçadinho que enche de spoilers né, ahahah. Mas li a sua, e essa coisa sobre ela falar de orkut, vestibular e etc... nossa, que legal! E sim, a capa é LINDA. Os autores nacionais andam se superando mesmo... É sempre bom ler livros nacionais..

    Você me mandou um recado no Skoob e dai eu vim aqui ver, já to seguindo o blog! Beijão

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Esse é um livro que está na minha lista faz tempo, também. Mas to completamente lisa, no money here :/
    Ah, você ganhou um dos kits do Psychobooks! Sortuda! Eu sempre participo de tudo que é sorteio e nunca ganho nada.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Fazendo Meu Filme é muito bacana! Eu mal posso esperar para ler os próximos. Pena que ainda não os tenho. Mas esse ano eu leio todos eles - certeza!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. HAIUSHASUISAHSAIHAS! Comentei com a conta do meu irmão ali em cima! hahaha
    É LARI, não ique.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, tô louca pra ler esse livro, principalmente porque fala de intercâmbio, um assunto que ninguém escreve. :/

    Gostei da resenha, parabéns. ;)

    Tá favoritada. haha

    beijooos

    ResponderExcluir
  7. Também amei o livro é bem legal, super mesmo, sobre livros nacionais tem o da Kamila Denlesk e os da Thalita, são muito bons.

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)