quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resenha: Deixados para Trás (Jerry B. Jenkins e Tim LaHaye)

Sinopse: O pensamento de Rayford Steele estava numa mulher que ele nunca havia tocado. Com seu 747 totalmente lotado, ligado no piloto automático e voando sobre o Atlântico em direção ao aeroporto de Heathrow, em Londres, Rayford deixou por alguns momentos de pensar em sua falmília.
Naquele momento, ele acariciava a lembrança do sorriso de Hattie Durhan, a chefe do serviço de bordo, e sonhava com o encontro que tinham marcado. Ao deixar a cabine por alguns momentos, Rayford teve seus pensamentos interrompidos. Hattie apareceu e disse-lhe: “Alguns passageiros sumiram”


Editora: United Press
ISBN: 8524300469
Ano: 1998
Páginas: 416

Há muito tempo eu tinha visto o filme baseado nesse livro, e fiquei com muita vontade de ler essa série. Por isso quis ter a coleção Deixados Para Trás, uma ficção sobre os últimos tempos, o apocalipse, um assunto que sempre me interessou!

O primeiro livro da série começa dentro de um avião, pilotado por Rayford Steele, um homem realizado profissionalmente, mas que está frustrado com seu casamento e imagina como seria ter uma relação com Hattie Durhan, sua colega de trabalho. Neste mesmo avião está Cameron Williams, mais conhecido como "Buck", um apelido dado por seus colegas de trabalho, que diziam que ele estava sempre "escoiceando a tradição e a autoridade". Buck Williams é um jornalista bem sucedido e invejado, o mais jovem redator do prestigioso Semanário Global.

Poderia ser uma viajem comum, mas, em um piscar de olhos, mais de cem pessoas desaparecem misteriosamente do avião, deixando para trás todos os seus pertences (roupas, sapatos, alianças de casamento...) exatamente onde eles estavam, um segundo antes. O horror toma conta dos passageiros que ficaram e, quando Rayford consegue contactar outro piloto pelo rádio, descobre que não foi só em seu avião que essa tragédia aconteceu. No mundo todo, milhares de pessoas simplesmente sumiram e, aparentemente, todas ao mesmo tempo.

A destruição é tamanha pelo mundo. Os desaparecimentos resultaram em muitas catástrofes: Aviões caindo, carros colidindo, incêndios... Além disso, outros fatos ocorrem paralelamente, como a assenção de Nicolae Carpathia, um político romeno que promete paz em meio à crise, ao poder.

Uma coisa interessante no livro, é que são feitas várias referências e explicações de diversas passagens bíblicas, bem legais pra quem quer entender melhor a Bíblia. É um livro bem completo e detalhado, talvez por isso a série tenha 13 livros! As vezes a diagramação me deixou confusa, não sabia se o que estava lendo era continuação do que estava em cima, ou não. Mas no decorrer da leitura me acostumei, e isso não atrapalhou muito.

Quando o final do livro se aproxima, a tensão aumenta, e nas últimas páginas você já fica com vontade de ler o próximo! Se você tem curiosidade de saber sobre o apocalipse, mas nunca entendeu muito bem o que está na Bíblia, acredito que essa seja uma ótima opção para você! Compre a coleção completa aqui.

_______________________________________________________

5 comentários:

  1. Não sou muito fã de ficção científica, mas confesso que esta saga parece bem interessante, quem sabe eu não arrumo um tempinho para ler.

    ResponderExcluir
  2. Ei, fiz um meme literário no meu blog e gostaria que você também respondesse as perguntinhas! http://migre.me/3TfB7
    Beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro NUNCA me chamou atenção, acho que mais pela capa.... Mas agora pela sua resenha, ele parece ser bom até...

    Luiza,
    Express Coffee

    ResponderExcluir
  4. Eu já li toda a série, é ótima... adorei! Adoro os livros do Tim Lahaye.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, postei a resenha do livro O Nascimento, o primeiro livro da trilogia da série Antes de serem Deixados para trás... passa lá pra ver.

    Bjus
    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)