terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.


Ano: 2010
Páginas: 400
ISBN: 978-85-63219-07-7

Quando comecei o livro, preciso admitir que achei ele meio chato. Como já tinha visto o filme várias vezes, fiquei meio desanimada pra ler o livro, pois já sabia a história. Com o decorrer da leitura, fiquei feliz por ter continuado a ler. Mais uma vez, Nicholas Sparks não me decepcionou! Se antes adorava o filme, agora noto que o mesmo não faz jus ao livro...

O livro, lançado pela editora Novo Conceito, é narrado em 3ª pessoa. Em cada capítulo o narrador narra a partir da perspectiva de um personagem (Ronnie, Will, Steve ou Marcus), o que achei super legal. Outra coisa que gostei bastante foi como o autor mostrou o relacionamento entre Steve - pai da protagonista - e Deus. Sua busca pela tão misteriosa "presença de Deus" é cativante, assim como as histórias de sua vida (Algo que faltou no filme). O romance de Ronnie e Will é bem intenso, e, apesar de ser surreal, passa a impressão de algo que pode mesmo acontecer. E quando Marcus aparecia em alguma cena, pensava: "Ai meu Deus, o que será que ele vai fazer dessa vez?"

Tenho certeza de que se não tivesse assistido ao filme, teria lido esse livro com outros olhos. Então minha dica é: leia o livro antes de ver o filme! Mas se já tiver visto, vale a pena também, pois há muitas coisas diferentes no livro. Super recomendado! :)
______________________________________________________

5 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme, só li o livro... Mas adorei a história!!! Normalmente os livros são melhores que os filmes =) Esse eu achei incrível! É lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. sou louca pra ler esse livro desde que assisti ao filme - e chorei horrores, óbvio! graças a Deus minha mãe me deu ele de natal, senão eu ia começar a surtar logo mais
    hahahaha
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Gosto mais de Querido John, mas esse livro me emocionou... Mesmo achando a Ronnie uma lerda x_x
    Não tive coragem de ver o filme... Odeio quando estragam obras de autores que curto - pois é, mudam tudo e isso me irrita :(

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Nicholas Sparks, e com esse livro não foi diferente.
    O filme eu realmente não gostei. Assisti depois de ter lido o livro e realmente tem muitas diferenças. Quem não leu o livro acha o filme bom, mas pra quem leu antes é inevitavel as comparações.
    Mas o livro eu recomendo *-*

    ResponderExcluir
  5. Não acredito que não comentei este post....
    Eu amo Nicholas Sparks e recomendo todos os livros dele, este livro é o meu segundo favorito, perdendo somente para Um Amor para Recordar.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)