domingo, 30 de janeiro de 2011

Resenha: O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

Sinopse: Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado.
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Páginas: 208
ISBN: 9788599296578

Sempre via bons comentários sobre essa série da editora Sextante e por isso resolvi comprá-la. Está na minha estante desde o ano passado e só essa semana resolvi ler (A fila de leitura tá grande!). Em breve vou ler os próximos! Eu achei a capa uma graça e super a ver com a temática do livro (Adorei o "Não entre em Pânico"!).

Eu estava tão ansiosa pra ler, que, no começo, me decepcionei um pouco. Achei que o começo é meio enrolado... Você é jogado de cabeça e fica perdido. Talvez por isso eu demorei para "engatar" a leitura. Lá pela página 70 a história começa a fazer sentido, tudo se encaixa, e foi aí eu o livro me prendeu! Depois foi rapidinho pra ler!

O livro de Douglas Adams é cheio de sátiras, todas em momento oportuno, fazendo com que a leitura seja agradavelmente engraçada. Me diverti muito com as associações que ele fazia, e o jeito como os personagens se comportavam. As utilizações de coisas do nosso cotidiano, como McDonald's ("O McDonald's", pensou. "Não existe mais nenhum Big Mac." HAHAHA!) e Bob Dylan, só me fizeram rir mais (A parte da música do Bob Dylan foi sensacional)!

Comprei os 5 livros no Submarino por R$ 29,90! Ainda está esse preço e você pode comprar clicando aqui. A edição é daquela mais simples, sem orelha e tal. Mas se você quer realmente ler, vale a pena! Mais pra frente eu pretendo comprar os da edição mais bonitinha :P

4 comentários:

  1. Não sei se leria esse livro, esse negócio de ETs e galaxias não é muito do meu gosto.
    Mas já ouvi falar muito bem dessa série, posso até acabar lendo um dia, só por curiosidade.

    teh

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal, sempre fui curiosa sobre esta coleção e agora com a sua resenha fiquei realmente interessada. Vou aproveitar a promoção. ;-D

    ResponderExcluir
  3. aaaaah, eu adoro esse livroo :D é super divertido! tipo, não é a toa que ele se tornou a filosofia de vida de muitos nerds, tipo, é muito foda! tem algo mais explicativo do que 42? ou algo mais útil do que uma toalha? ou alguém mais irritante do que o Marvin? adorooo!
    veja o filmee! é super bem adaptado e MUITO divertido, vc vai adorar!!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. o www.mochilavelha.com.br está sorteando o volume 1 do Guia do Mochileiro das Galáxias. É só seguir o @mochilavelha e RT a seguinte frase:
    Siga @mochilavelha e RT: Quero ganhar um Guia do Mochileiro das Galáxias do mochilavelha.com.br http://kingo.to/si1

    Vale a pena tentar

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)