sábado, 15 de janeiro de 2011

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Ano: 2010
Série: Os Intrumentos Mortais
Páginas: 462
ISBN: 9788501087140

Resolvi participar do Clube do Livro do Twilighters, e esse mês a proposta de leitura foi "Cidade dos Ossos", da Cassandra Clare, lançado pela editora Galera Record. Eu já estava com muita vontade de ler esse livro, mas sempre adiava a leitura. E, sinceramente, me arrependi de não ter lido antes. É um livro maravilhoso! Fazia tempo que eu não lia um livro que, quando eu acabasse, me deixasse louca pra saber o que iria acontecer no próximo. É diferente de tudo que eu já li, me prendeu do começo ao fim. Assim que comecei não consegui mais parar!

Primeiro: A capa é LINDA! Achei que tem tudo a ver com a história do livro, e o legal é que ajuda a visualisar bastante coisa, como as "tatuagens" dos Cassadores de Sombras. No livro conhecemos Clary, uma menina criada de uma maneira normal por sua mãe Jocelyn, e que tem uma reviravolta na sua vida quando, numa noite, ela conhece um mundo totalmente novo, de nephilins, demônios, bruxos, lobisomens, vampiros, fadas, renegados e muito mais! Nessa mesma noite sua mãe desaparece, e Clary se une a Jace, Alec e Isabelle para trazê-la de volta!

Esse livro já é com certeza um dos meus favoritos! A única coisa que não gostei foi o final. Não por ter sido mal escrito, nem nada disso. Pelo contrário, acho que a autora consegue fazer o leitor se surpreender a cada página virada. Tem muitas cenas engraçadas pra dar boas risadas, e cenas em que você fica de boca aberta e com a tensão dominando. O que me deixou triste no final, foi que eu não queria que tivesse acontecido o que aconteceu. Mas não vou estragar a surpresa contado nada! É uma leitura que eu recomendo mesmo, vale super a pena!

______________________________________________________

8 comentários:

  1. Olá Camila, quero muito ler este livro ainda este ano!!
    Adorei a sua resenha e quero muito acompanhar a série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Claire. Todos falam que lembra muito Harry Potter e acredito que vou gostar também.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila ;)
    Obrigada pela visita no meu blog, amei o seu cantinho e ja estou seguindo!
    Eu amei Cidade dos Ossos, foi um dos melhores de 2010 \o/ Adoro o Jace rs...
    beijocas
    Juh
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!

    A Série The Mortal Instruments é uma das minhas favoritas *_* Jace S2.

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, retribuindo a visita =P...

    Estou louco pra começar a ler essa série, tenho todas em e-book, mas fico com tanta preguiça de ler no pc... vouv er se até final do ano eu compro eles físicos... gostei do blog e já estou seguindo ;D...

    HUGS =P!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei, Camila.
    Tô a fim de ler esse livro desde o início do ano passado (ou mesmo desde 2009, se não me engano), mas não estou tendo oportunidades, não me pergunte o motivo.
    Adorei a resenha, só me deixou com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. To lendo ele agorinha. Ainda to no começo, capitulo 6, mas já to amando. Fazia algum tempo que eu queria ler e acabei enrolando em 2010.
    Adorei a resenha :)
    xx

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, você escreve muito bem. Estou seguindo o blog e espero o mesmo e sempre virei comentar. Siga o meu também!

    ResponderExcluir
  8. Achei super legal a resenha e me deixou morrendo de curiosidade, e principalmente no final tão polêmico (que eu nem sei qual foi, e estou muito bem assim até ler o livro) obrigada por não ter Spoiler!

    Beijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)