sábado, 21 de julho de 2012

Orgulho Nerd: Redes Sociais

Se você é um nerd assumido, deve adorar compartilhar suas nerdices por aí. Uma forma super legal - que eu, particularmente, adoro - são as redes sociais! Aí vão algumas dicas de sites em que você deve se cadastrar:

ORANGOTAG:


A rede social Orangotag é voltada para os telespectadores de seriados de plantão! Você pode colocar as séries que você assiste na sua watchlist e marcar todos os episódios vistos. E o mais legal: a cada 1000 episódios assistidos você ganha uma medalha de ouro do lado do seu nome!! Eu, por enquanto, só tenho uma - mas vou conseguir um monte, me aguardem muahahahaha

A coisa mais útil do Orangotag é que ele te avisa quando você está atrasado com algum seriado. A partir de três episodios que você deixou de assistir, já aparece uma mensagem pra você dizendo "Opa, parece que você está meio atrasadinho com..."

FILMOW:


Já o Filmow é para os cinéfilos assumidos! Você pode marcar todos os filmes que você já assistiu na sua vida! Eu ainda acho que eu NUNCA vou conseguir lembrar de todos os filmes que eu já vi, mas sempre que lembro de algum, vou lá adicionar. Além dos já vistos, tem a opção de marcar os que você quer ver, os que não quer ver e os seus favoritos! Também é possível marcar quais temporadas de séries de tv você viu, mas eu prefiro fazer isso no Orangotag e deixar essa rede social exclusivamente para filmes.

Uma coisa que facilita muito é que na página principal do Filmow aparece quais filmes estão disponíveis em DVD, quais estão no cinema e quais em breve serão lançados.

SKOOB:


O mais fomoso entre os nerds é o Skoob - a rede social para leitores! Você pode adicionar o que você já leu, está lendo ou vai ler, além de poder marcar quais deles são seus favoritos e quais possui. Dá até pra fazer uma lista de desejados! *-* Outra coisa que dá pra fazer é criar uma meta de leitura e marcar os livros que você pretende ler no ano, aí conforme você vai cumprindo a meta, ele vai mostrando a porcentagem e a sua velocidade na leitura.

No Skoob também é possível efetuar trocas de livros com outros usuários. Você pode trocar livro por livro, ou então se cadastrar no Skoob Plus, para solicitar livros em troca de créditos.



_______________________________________________________

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho Skoob dessas redes sociais, hahaha, se eu arranjar mais alguma não saio nunca mais da internet! xD
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)