quinta-feira, 5 de abril de 2012

Resenha: A Vida, o Universo e Tudo Mais (Douglas Adams)

Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de quatro livros" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo. Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

ISBN: 8575421727
Ano: 2005
Editora: Sextante
Número de páginas: 224

Continuando minha vibe de início de ano "vamos ler o que está parado há quase um ano na estante", peguei o terceiro livro da série Mochileiro das Galáxias pra ler. Como vocês puderam conferir anteriormente aqui no blog, eu achei o segundo livro melhor do que o primeiro. Mas, no terceiro livro não vi nenhuma melhora. Eu sempre tento ressaltar os pontos positivos dos livros, e me prender a eles, porém essa série tem me decepcionado cada vez mais!

Pra começar, senti que a leitura foi meio maçante, sabe? Parece que não flui... É um livro tão pequeniniho, que fiquei indignada por ter demorado 5 dias pra ler. Sério mesmo! Se fosse outro, tenho certeza de que leria em um, no máximo dois dias. O humor sarcástico de Douglas Adams continua ácido, e isso é a única coisa boa do livro! Não há romance, ou aquele personagem que você fica sonhando acordada, nem um enredo que você quase morre querendo saber o que vem a seguir. Tem algumas partes engraçadas, que você se pega rindo, mas não passa disso.

Acho que ler um atrás do outro não foi uma boa ideia. Essa série não é um 'must read'... Na minha opinião, ela é legalzinha, mas não passa disso. Não pude evitar, durante a leitura, ficar pensando que poderia estar lendo outro livro que tenho na estante e que estou louca pra ler. Então meu conselho, é que você não leia a série inteira de uma vez. Leia o primeiro, deixe passar um tempo e leia o próximo e assim por diante.

Talvez você tenha uma opinião totalmente diferente da minha! Vi muitas pessoas que adoraram essa série, que a tem como favoritas e tudo mais, e isso é super bacana porque cada um tem suas preferências e gostos. Infelizmente, para mim, essa série não tem me conquistado. Vamos ver... Quem sabe os outros dois livros não mudam minha opinião?
______________________________________________________

4 comentários:

  1. Oii!
    Todo mundo adora esses livros, mas eu ainda não li.. nunca me chamou muita atenção como algo que eu gostaria de ler!
    Vc foi a primeira que eu vi que não amou! HAHAH Nossa, sério. A primeira! Gostei bastante da sua opinião, acho que se eu lesse, teria uma parecida!
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Adoro resenhas como a sua, que a pessoa fala mesmo o que pensa. Nunca tinha pensado em ler estes livros, apesar de já te-los visto na livraria. Vc me deu mais certeza ainda rsrsrs
    Bjos e bom feriado!!!

    ResponderExcluir
  3. SUPER te entendo.
    Comprei e devorei a série esperando uma coisa INCRÍVEL, MARAVILHOSA e ÚNICA. Mas não foi o que encontrei. :S

    Me diverti em muitas partes com o humor do Adams, gostei de muitos elementos etc e tal, mas REALMENTE não consigo entender - apesar de ter gostado - porque as pessoas endeusam a série.

    Pode ser uma limitação minha, mas como você não morri de amores - apenas gostei. ;D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila!
    Este livro me deixa confusa,não sei se leio ou não,tem quem goste e quem não gostou,ele é 8 ou 80.Acho que só lendo para saber né?
    Tem post novo no blog,O Vale do Silêncio da Nora Roberts,se tiver um tempinho dá um pulo lá.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)