terça-feira, 20 de março de 2012

Resenha: Pequena Abelha (Chris Cleave)

Sinopse: Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


ISBN: 9788598078939
Ano: 2010
Editora: intrínseca
Número de Páginas: 272

Eu não sabia nada sobre esse livro quando o comprei. Há um grande mistério, principalmente por causa da sinopse que não conta nada, que me conquistou. Desde que foi lançado em 2010, vi vários comentários falando "não é nada do que você está pensando". E realmente não foi.

Evitei ler resenhas pra não pegar spoilers, mas não se preocupem pois não vou falar nadinha que estrague a surpresa de vocês, ok? Vou falar só sobre o que senti com a leitura. A única coisa que a sinopse informa sobre a história é que se trata sobre duas mulheres. Assim que comecei a leitura, e já nas primeiras páginas vi sobre o que se tratava, o livro já me conquistou, pois é um assunto que eu me interesso muito, e que me toca profundamente.

Esse é um daqueles livros que te fazem pensar. Eu adoro ler livros engraçados, pra passar o tempo, ou com romances de tirar o fôlego, mas é sempre bom ler algo como este livro. Profundo. É a palavra que define Pequena Abelha. Chris Cleave soube conduzir a trama muito bem, e eu pude imaginar exatamente como se fosse um filme. Foi uma leitura demorada, apesar das poucas páginas, e que valeu totalmente a pena! Super recomendo!
______________________________________________________

4 comentários:

  1. Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas sempre acabo comprando outro no lugar!!
    Adorei sua resenha, o livro parece mesmo ser bem profundo — é o meu tipo favorito de livro! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oiii parabens gostei muito da resenha vou comprar para eu ler tb .

    At.
    Tamires
    Ps. da uma olhada no blog
    http://ladyweiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. engraçado que o que mais me tira a vontade de ler esse livro é a completa falta de informações nas resenhas e na sinopse. não consigo me interessar por um livro sem ter nada que me instigue na sinopse, sem nenhuma dica do que está por vir. todo mundo fala que o livro é ótimo, mas não tenho lá muita vontade de ler, não.

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas coisas sobre este livro e vi que não é meu tipo de leitura. Mas essa capa é linda. Quem sabe tenha um filme desse livro em breve? Tá na moda agora pegar livros e fazerem filmes, kkk

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)