domingo, 4 de março de 2012

Resenha: Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Sinopse: Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

ISBN: 9788579800245
Ano: 2010
Editora Rocco
Número de Páginas: 397

Sabe aquele livro que todo mundo a sua volta diz "
leia, leia, leia!"? Comigo, era esse. Acho que não existe outro livro tão em alta no momento! A menos de um mês para a estreia mundial da adaptação para as telonas, deixei-me contaminar pela febre que se chama Jogos Vorazes.

O livro já foi lançado aqui no Brasil em 2010, mas só agora, aos 45 minutos do segundo tempo é que tenho a oportunidade de ler (Btw, graças a minha super friend Karol, que me presenteou em meu aniversário com essa maravilha! Obrigada de novo, amiga!) Lembro que no lançamento, todo mundo o adorou e houve um surto geral quando a notícia de que viraria um filme foi à tona.

Eu evitei olhar o material promocional que era liberado aos poucos, porém era impossível 'não ver' tudo - algumas fotos do elenco foram praticamente jogadas na minha cara. Porém, resisti até o final e NÃO VI o trailer! Sim, sou uma vencedora! Tentei não ver o teaser, mas quando fui assistir Amanhecer Parte 1 no cinema, não tive escolha - apesar de que confesso que fechei os olhos no começo! hahaha

E foi com essa grande expectativa que comecei a tão aguardada leitura de Jogos Vorazes! E já vou dizendo: Não me decepcionei nadinha! É realmente muito bom! Me prendeu do início ao fim, não conseguia largar o livro! E assim que terminei, comecei a choramingar dizendo que preciso urgentemente do segundo!

Katniss é uma personagem forte que assume o lugar da irmã mais nova na 74ª edição dos Jogos Vorazes, um torneio onde é preciso matar ou morrer. Ela e Peeta são os representantes do Distrito 12 para os Jogos, e eles terão que fazer de tudo para sobreviver. É tensão do início ao fim! Gostei de vários personagens, mas confesso que pendi um pouco para o lado de Gale, o amigo fiel de Katniss. Achei que eles têm um relacionamento sincero, que me agrada, mas veremos o que acontece nos próximos livros da série. Recomendo muitíssimo a leitura de Jogos Vorazes! Prepare-se para muitas reviravoltas e para um final de dar aquele gostinho de 'quero mais'!
______________________________________________________

11 comentários:

  1. Olá Camila!

    Esse livro é muito Bom Mesmo!

    Adorei ele tanto que aceitei o desafio da Rocco de ler a serie toda em 1 dia! Depois de 2 semanas desta fato fui convidado a realizar o evento desta trilogia incrivel aqui em Florianópolis!

    ResponderExcluir
  2. quero muito leeeeeeer! mas vou ser obrigada a ver o filme antes, quero ir na estréia *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUHAUHA és obrigada a ver o filme mesmo, porque vamos te arrastar pra estreia, custe o que custar! HAHAHA

      Excluir
    2. issooooooooo! não vejo a hora *-*

      Excluir
  3. AAAI SUA LINDA FIQUEI TÃO FELIZ QUE TU GOSTOU!


    acho que vou ler de novo, me empolgasse.
    dia 23 é nóix no cinema. *-*


    beeijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaai eu amei muito amiga! é demais mesmo, como todo mundo falava! *-* Dia 23 tá reservado na agenda!

      Excluir
  4. Ai meu deus, ESSE LIVRO É PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Nem sei o que dizer, sou fã de carteirinha, melhor livro que esse não existe!! Corre para ler o resto! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro (essa trilogia, na verdade) É um super "quero mais". Eu li tão rápido, mas tão rápido, que não aguento mais esperar pelo filme.
    Infelizmente, não tem cinema na minha cidade.
    Mas assim que chegar às locadoras, com certeza vou assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa trilogia (e nem precisa dizer isso, né?). Estou tão ansiosa para o filme que não faço ideia de como vou sobreviver até dia 23!

    ResponderExcluir
  7. Ah, já li os dois primeiros livros. E amo, amo, amo! <3 Tenho o terceiro livro, mas não li ainda por pena de terminar a série! hehe, mas vou tomar vergonha na cara e ler logo! :}

    Beijos,
    Amanda || Lendo & Comentando
    ^_^

    ResponderExcluir
  8. Acho que já me tornei a única pessoa nessa blogsfera que ainda não leu Jogos Vorazes. haha
    É exatamente assim, o mundo ao meu redor diz: LEIA! Você disse tudo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)