domingo, 11 de março de 2012

Resenha: Insaciável (Meg Cabot)

Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro. . . Se ela ainda tiver um.

ISBN: 9788501091345
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Número de páginas: 504

Já falei por aqui que estava saturada desse assunto de vampiros. Mas ainda tenho alguns livros desse assunto aqui pra ler, então continuo na onda. Surpreendentemente, adorei o livro e o jeito que a autora conduziu a trama!

Primeiro ponto positivo é que a protagonista não faz o tipo indefesa 'não me toque'. Meena Harper é uma pessoa totalmente comum e assim como eu, está cansada de histórias sobre vampiros. Bem, ela é perfeitamente comum exceto pelo fato de que ela sabe quando as outras pessoas vão morrer. Fora isso, ela é escritora de diálogos de uma novela chamada Insaciável, e foi recentemente informada de que os donos da emissora querem que ela tenha vampiros no enredo, algo que Meena desaprova.

Ironicamente, ela conhece Lucien Antonesco e se apaixona por ele. O que ela não sabe é que ele é o Príncipe das Trevas, o líder dos vampiros, e que pode haver muitos outros envolta dela. O livro é narrado por diferentes personagens, e além de Meena e Lucien, há também Alaric Wulf, um caçador de vampiros membro da Guarda Palatina (uma unidade militar secreta do Vaticano, que caça vampiros) e que está atrás do príncipe.

O personagem mais enraçado da história é Jon, irmão mais velho de Meena, que está desempregado há meses e mora com a irmã. Ele tem um humor bizarro e era impossível não rir com as coisas que ele falava!

A impressão que tive do livro foi que realmente Meg Cabot é uma escritora sensacional! Ela pegou um assunto totalmente gasto e clichê e mostrou como é que se faz! O final é muito bom e fugiu daquela expectativa que sempre temos nesses livros de vampiros-que-se-apaixonam-por-mocinhas. O segundo livro da série se chama Overbite, mas ainda sem previsão de laçamento no Brasil.
______________________________________________________

3 comentários:

  1. Ahhh, eu também adorei esse livro!! Achei bem legal que ela se aventurou por outros gêneros, apesar de gostar mais dos contemporâneos! HAHA as me diverti muito e não vejo a hora de ler o segundo! :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!
    Confesso que quando vi esse livro pensei "putz mais um" sei que ela é ótima e eu adoro o tema, mas são tantos... E a paixão por um carinha que teoricamente não presta rsrsr Tb super batido. Acho impressionante o poder que a Meg Cabot tem de nos prender e nos surpreender mesmo em assuntos teoricamente conhecidos. Enfim me estendi muito, queria só dizer que tb gostei muito do livro rsrsrs Bjoss e prazer em conhece-la.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo Meg Gabot e estou louca para ler esse livro.O post ficou muito bom.Parabéns pelo blog.Seguindo vc no twitter e blog.
    Tem promoção em http://roubando-livros.blogspot.com do livro Destinada da série House of Night.Se puder participa e segue de volta?
    Bjos Fabi

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)