
Sinopse: As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos.
Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas.
ISBN: 9788576794042
Ano: 2010
Editora: Novo Século
Número de páginas: 376
ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série House of Night. Confira a resenha de Marcada aqui, a de Traída aqui, a de Escolhida aqui, a de Indomada aqui, a de Caçada aqui, e a de Tentada aqui.
O final de Tentada foi chocante, e não consegui esperar nem mais um segundo pra começar Queimada! Foi instantâneo: Acabei um, comecei o outro. Zoey tentou mas não conseguiu impedir que Kalona matasse Heath, seu amor de infância, Consorte Humano, Carimbado com ela. A dor da perda foi tão grande que ela não conseguiu resistir: Sua alma se despedaçou. Agora ela está presa no Mundo do Além, e só poderá sair de lá se conseguir juntar os pedaços de sua alma. Mas não é tão simples quanto parece.
Kalona, sob controle de Neferet, foi ao Mundo do Além com a missão de matá-la e impedir de uma vez por todas que ela retorne. Stark, que depois de seu Juramento Solene, se transformou no Guerreiro de Zoey, vai fazer de tudo para não deixar sua Grande Sacerdotisa morrer! Juntamente com todos os amigos de Z. e principalmente Aphrodite (que tem descoberto cada vez mais como usar os dons que a Deusa lhe concedeu) e Darius, vai arranjar uma forma de ajudá-la.
Assim como o livro anterior, em Queimada a narração é em mais de uma perspectiva! Aí da pra dividir em duas partes: As perspectivas das pessoas que estão em Veneza lutando para salvar Zoey, e as de Steve Rae, que está em Tulsa. A parte de Steve Rae é bem interessante, porque ela passa a ter cada vez mais importância na história.
Primeira vampira vermelha completamente transformada, ela é a Grande Sacerdotisa dos novatos vermelhos. Além de ter afinidade com a Terra, ela é muito poderosa. Está guardando um segredo muito grande de todos, e luta interiormente para saber se está fazendo o certo e seguindo o caminho de Nyx. No começo eu não tinha certeza se concordava com o que ela estava fazendo ou não. Ficava pensando "Isso não vai dar certo". Mas com o decorrer da leitura me vi torcendo por ela!
Eu adorei esse livro! Quando terminei Tentada, pensei que não ia ter como um livro da série superar aquele. Mas Queimada superou todas as minhas expectativas e entrou direto pra minha lista de favoritos! O meu problema agora é que estou SUPER ansiosa pra ler o próximo da série e ainda não tenho. Assim que puder, vou adquirir o oitavo livro de House of Night, Despertada, e devorá-lo!
_______________________________________________________