
Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
Série: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Páginas: 208
ISBN: 9788599296578
Sempre via bons comentários sobre essa série da editora Sextante e por isso resolvi comprá-la. Está na minha estante desde o ano passado e só essa semana resolvi ler (A fila de leitura tá grande!). Em breve vou ler os próximos! Eu achei a capa uma graça e super a ver com a temática do livro (Adorei o "Não entre em Pânico"!).
Eu estava tão ansiosa pra ler, que, no começo, me decepcionei um pouco. Achei que o começo é meio enrolado... Você é jogado de cabeça e fica perdido. Talvez por isso eu demorei para "engatar" a leitura. Lá pela página 70 a história começa a fazer sentido, tudo se encaixa, e foi aí eu o livro me prendeu! Depois foi rapidinho pra ler!
O livro de Douglas Adams é cheio de sátiras, todas em momento oportuno, fazendo com que a leitura seja agradavelmente engraçada. Me diverti muito com as associações que ele fazia, e o jeito como os personagens se comportavam. As utilizações de coisas do nosso cotidiano, como McDonald's ("O McDonald's", pensou. "Não existe mais nenhum Big Mac." HAHAHA!) e Bob Dylan, só me fizeram rir mais (A parte da música do Bob Dylan foi sensacional)!
Comprei os 5 livros no Submarino por R$ 29,90! Ainda está esse preço e você pode comprar clicando aqui. A edição é daquela mais simples, sem orelha e tal. Mas se você quer realmente ler, vale a pena! Mais pra frente eu pretendo comprar os da edição mais bonitinha :P