domingo, 9 de outubro de 2011

Resenha: Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani (Paula Pimenta

Sinopse: Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…

ISBN: 9788589239394
Ano: 2010
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 424

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos outros livros da série Fazendo Meu Filme. Confira a resenha de Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani aqui, e a de Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha aqui.

No final do segundo livro da série, Fani retorna de seu intercâmbio, se entende com Leo e os dois ficam juntos. Confesso que fiquei meio decepcionada, pois depois de conhecer Christian, o brasileiro que ela encontra na Inglaterra, fiquei torcendo para que os dois dessem certo. Mas Fani não conseguiu esquecer Leo de jeito nenhum!

Fani está insegura, pois agora que voltou para o Brasil, notou que muitas coisas mudaram. Tudo parece estar diferente, as pessoas estão a tratando diferente, e isso a faz sentir vontade de voltar para a Inglaterra. Ela ainda mantém contato com Ana Elisa, que conheceu na viagem, e agora mora em Brasília; mas sua amizade com Natália e Gabi parece ter ficado um pouco abalada depois de 1 ano afastadas. Nada é como era antes. Natália está namorando o irmão de Fani, Alberto, e Gabi agora está solteira.

Fani e Leo estão finalmente vivendo o seu grande amor! Mas algumas coisas parecem atrapalhar essa fase dos dois: o vestibular de Fani está chegando e ela tem que estudar para passar nas provas e ainda aguentar a pressão da mãe, que quer que ela faça Direito ao invés de Cinema, seu grande sonho. Além disso, Leo começa a ter crises de ciúme de Fani, que vem sendo procurada por Christian a todo momento.

Apesar de todas as complicações, eles permanecem firmes, e chega uma hora crucial: Será que Fani está preparada para avançar para um nível mais profundo nesse namoro? Em outras palavras, será que ela está prepara para mais do que apenas os beijos dos dois, agora que eles já estão há um certo tempo juntos, e o clima parece esquentar toda vez que começam os beijos?

Esse terceiro livro me surpreendeu bastante. É muito mais maduro e profundo! Os dilemas são muito mais adultos! Mas ainda assim, tem muito humor! Esteticamente, mantém o padrãos dos dois anteriores, a única diferença que notei é que agora, os e-mails que aparecem no final de cada capítulo, não são só da Fani, e sim de todos os personagens (o que faz com que o leitor tenha uma perspectiva mais ampla, além da de Fani, que narra a história). Eu gostei muito do final do livro, e mal posso esperar pra ler o quarto e último livro da série!
______________________________________________________

Um comentário:

  1. Oi Camila!
    Eu AMO essa série, achei o terceiro livro bem mais maduro mesmo.
    E alucinei com o final hehehe. Preciso urgente do FMF 4!
    Ótima resenha ;)

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)