sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Resenha: Escolhida (P.C. Cast & Kristin Cast)

Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night, os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Stevie Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme num monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que deseja, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê diante de um drama pessoal e numa posição realmente difícil. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, e tomar delicadas decisões, que poderão afetar todos ao seu redor.

ISBN: 9788576792857
Ano: 2009
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 284

ATENÇÃO: Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série House of Night. Confira a resenha de Marcada aqui, e a de Traída aqui.

Quando comecei a leitura desse livro, meu desejo era que esse fosse melhor do que o anterior, que sinceramente foi uma decepção para mim. Apesar de não ter gostado de Traída, fiquei feliz com o final, que gerava grande expectativa para o terceiro livro da série. Felizmente, com Escolhida, não me decepcionei.

O livro começa com o aniversário da nossa protagonista, Zoey. Logo no início já temos uma cena de dar raiva envolvendo Zoey, sua mãe e seu "padrastotário". Mas é uma cena bem curta e passageira, e logo somos levados ao drama de Zoey: seus problemas com os relacionamentos que cultiva com três caras diferentes. Se em Traída poderia ser só uma confusão que se passava na cabeça dela, agora em Escolhida as coisas tomam proporções, digamos, físicas.

Além dos seus três namorados, ela ainda tem que lidar com a descoberta que fez no final do último livro: sua melhor amiga que todos pensavam ter visto morrer, na verdade foi transformada em uma espécie de "morta-viva" mal-cheirosa dependente de sangue, ironicamente parecida com o esteorótipo que normalmente se faz dos vampiros. E mais: a responsável por essa transformação (que não só aconteceu com Stevie Rae, como com todos os novatos que supostamente haviam morrido) era a Grande Sacerdotisa e Mentora de Zoey, Neferet. Parece que ela não era aquilo que aparentava. E agora que Neferet sabe que Zoey descobriu seus podres, tudo pode acontecer.

Para tentar proteger seus amigos, Zoey esconde a verdade, e acaba no meio de muitas mentiras. Mas se eles descobrirem que ela andava mentindo sobre tudo, será que a amizade desse grupo irá sobreviver? E seus namorados, Erik (o oficial), Heath (o ex) e Loren (o professor e vampiro adulto, paixão proíbida)? Qual deles ela vai escolher e como vai dispensar os outros? No meio de tanta confusão, ela encontra em Aphrodite uma aliada inesperada. Realmente, parece que tudo está de pernas pro ar!

Escolhida definitivamente recuperou o bom rítimo que encontrávamos em Marcada! A história se desenvolve muito e prende o leitor do início ao fim. Alguns dos problemas criados nos outros livros são solucionados, porém outros aparecem, gerando grande ansiedade e vontade de continuar acompanhando essa trama!
_____________________________________________________

Um comentário:

  1. Eu não sei mais o que pensar da série House of Night.
    Comecei bem empolgada, mas, em Caçada, perdi o interesse. Tentada foi um pouco melhor, mas, ainda assim, não consegui ver melhoras.
    Ainda acho que as autoras estão enrolando para poder ganhar dinheiro, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Ela é muito importante pra mim! Obrigada :)